Jamie Foxx fala sobre preparação para viver Mike Tyson nos cinemas

O ator tem seguido uma rotina de exercícios físicos para atingir o corpo ideal para o personagem.
O ator tem seguido uma rotina de exercícios físicos para atingir o corpo ideal para o personagem.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Jamie Foxx vai interpretar o Mike Tyson em uma cinebiografia chamada “Finding Mike”, que irá retratar as experiências adolescentes de Tyson que o motivaram a se tornar um boxeador, passando por alguns momentos memoráveis do pugilista, como quando se tornou campeão dos pesos pesados, aos 20 anos, após nocautear Trevor Berbick, seguindo por momentos de altos e baixos na carreira do lutador até sua sua chocante derrota para James "Buster" Douglas em 1990. 

Para conseguir interpretar o personagem, Foxx entrou em uma árdua preparação física moldando seu corpo de forma a não decepcionar nas telonas. Recentemente, em uma live com Mark Bimbaum, diretor do longa, o ator mostrou o resultado do seu esforço exibindo um corpo musculoso e bem torneado, como de um atleta. Durante o bate-papo, ele comentou sobre as mudanças no seu corpo e sobre sua empolgação em fazer parte deste projeto.

O astro falou sobre sua nova forma física, sem camisa era possível ver o corpo musculoso, fruto de uma rotina de exercícios divididas em 60 flexões na barra fixa, 60 dips e 100 flexões no chão, segundo o mesmo. Jamie ainda confessou não ter obtido muito sucesso com os membros inferiores: “Eu não tenho pernas, não tenho músculos da panturrilha, então teremos que fazer algumas próteses para isso”.

A cinebiografia vai retratar a vida Mike Tyson, ícone do boxe mundial .
A cinebiografia vai retratar a vida Mike Tyson, ícone do boxe mundial .
A cinebiografia vai retratar a vida Mike Tyson, ícone do boxe mundial .

Durante o longa, o astro de cinema vai precisar passar por várias mudanças de peso para que possa interpretar o pugilista em vários momentos de sua vida. Foxx deve iniciar a produção pesando ao menos 98 quilos para posteriormente aumentar para 104.

O ator também comentou durante a live seu entusiasmo em participar do projeto, que está foi anunciado desde 2014 e finalmente vai sair do papel. “Eu o vi [Tyson] no auge de sua carreira e depois, quando as coisas pioraram. Então, o que estou empolgado com o filme é mostrar aqueles momentos do diferente Mike”, disse. Jamie Foxx está realmente empenhado a dar seu melhor em "Finding Mike", que mesmo sem ter uma data de lançamento confirmada, já é bastante aguardado, principalmente por aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar a trajetória do boxeador que gravou seu nome da história do esporte.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: