Stickers animados? WhatsApp libera novo pacote de figurinhas na versão Beta

Aplicativo disponibilizou o pacote Playful Piyomaru para testes nas versões beta
Aplicativo disponibilizou o pacote Playful Piyomaru para testes nas versões beta
PorMarcos Henderson30/06/2020 12h01

Nesta terça-feira (30), o site WABetaInfo relatou a presença de um pacote de figurinhas animadas nas versões beta do WhatsApp (versão 2.20.195.1 ou mais recente para Android, e versão 2.20.70.26 ou mais recente para iOS). A descoberta, entretanto, ainda deve fazer parte do período de testes da plataforma, que já está há alguns meses trabalhando na implementação de novos recursos, entre eles a pesquisa por data e novas ferramentas para otimização do armazenamento. 

Caso você já tenha atualizado para a versão mais recente disponível e, mesmo assim, não consegue visualizar os novos stickers, é possível que um backup do histórico de bate-papo e uma reinstalação do WhatsApp resolvam o problema, já que a cada  instalação, as configurações mais recentes do servidor são baixadas, ativando quaisquer recursos novos que tenham sido implementados ou inseridos na fase de testes nas versões Beta.

Se você repetiu os passos acima e o recurso continuar inexistente, infelizmente, a única coisa que você pode fazer é esperar: o recurso será ativado automaticamente e lentamente nas próximas atualizações. 

Até agora, o único pacote de figurinhas animadas que pode ser encontrado na loja oficial do WhatsApp é o Playful Piyomaru, que apresenta uma série de animações de um pintinho, com uma seta apontada para a direita (como um sinal de "play") para indicar que se trata de uma figurinha animada. Veja:

Aplicativo inicia primeiros testes com pacote de stickers animados
Aplicativo inicia primeiros testes com pacote de stickers animados
Aplicativo inicia primeiros testes com pacote de stickers animados

É possível que o recurso apareça na versão estável do WhatsApp em breve, já que a empresa continua buscando alternativas para manter a concorrência com o Telegram, que já oferece stickers animados aos usuários desde o ano passado, além de contar com as figurinhas padrões desde 2015. Além disso, a criatividade dos usuários do WhatsApp, sobretudo no Brasil, certamente elevará a quantidade de stickers animados para um acervo gigantesco de piadas e memes originais para enriquecer as trocas de mensagens no aplicativo. 

+App

Comentários

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson