Wash Us in the Blood: Ouça a nova música de Kanye West com Travis Scott

Nova música do rapper reflete sobre a marginalização dos negros na sociedade
Nova música do rapper reflete sobre a marginalização dos negros na sociedade
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kanye West está de olho em tudo que está acontecendo ao redor do mundo em meio à pandemia e os intensos protestos contra racismo nos EUA e diversos outros países que também entraram na briga. Nesta terça-feira (30), o músico compartilhou uma nova música, "Wash Us in the Blood", acompanhada de um videoclipe com imagens de Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, além de vídeos dos protestos nacionais que suas mortes, junto à de George Floyd, ajudaram a inspirar.

Dirigido por Arthur Jafa, conhecido por seus trabalhos com Spike Lee e Solange, o clipe também oferece fotos fugazes de pessoas presas, uma mulher lutando para respirar e a filha de West, North, em um ensaio do grupo gospel do rapper, o Sunday Service Choir. 

A música - que conta com alguns versos cantados por Travis Scott - foi coproduzida por West, BoogzDaBeast, Ronny J, FNZ e Dem Jointz, em uma obra que lembra o som industrial do álbum de 2013, Yeezus, com texturas de sirenes e batidas latejantes. Um comunicado à imprensa também observa, com orgulho, que a faixa foi mixada por Dr. Dre.

West, que explorou seu despertar religioso em um par de álbuns no ano passado, continua sua missão no novo single, direcionando seus pensamentos a Deus e pedindo para ser lavado em seu sangue. Mas ele também está reflete sobre outras questões, incluindo a criminalidade atrelada à marginalização dos negros na sociedade e a consequente entrada no tráfico de drogas, além de dialogar sobre o alto índice de genocídio presente no mundo.

Perto do final da canção, West evoca o presidente Donald Trump (a quem já manifestou apoio em diversas ocasiões) com diálogos sobre sua desconfiança na mídia internacional. "Wash Us in the Blood" é o primeiro single do próximo álbum de West, "God's Country", que segue "Jesus Is King" e "Jesus Is Born", ambos lançados em 2019. 

Veja o clipe de "Wash Us in the Blood":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: