Mickey Madden, baixista do Maroon 5, é preso por violência doméstica

Membro de longa data da banda supostamente infligiu uma lesão 'traumática' à pessoa que mora com ele, cuja identidade não foi revelada.
Membro de longa data da banda supostamente infligiu uma lesão 'traumática' à pessoa que mora com ele, cuja identidade não foi revelada.
Carol Souza
Por Carol Souza

Mickey Madden, baixista do Maroon 5, foi preso em Los Angeles no último sábado (27) por violência doméstica. De acordo com o jornal Page Six, a acusação criminal específica contra Madden é o código penal da Califórnia 273.5 (a), que é aplicado a "qualquer pessoa que infligir intencionalmente lesão corporal" a um cônjuge ou coabitante "resultando em uma condição traumática". A identidade da suposta vítima não foi revelada.

Depois de ser detido por várias horas, Madden foi libertado sob fiança de US$ 50.000, pelo Departamento do Xerife de Los Angeles. O músico de 41 anos voltará ao tribunal em 29 de setembro e, caso seja condenado, pode enfrentar uma pena de até seis anos de prisão.

Em um comunicado, um porta-voz do Maroon 5 disse: "Estamos profundamente devastados com esta notícia decepcionante. À medida que sabemos mais, estamos encarando isso com muita seriedade. Por enquanto, estamos permitindo que todos os indivíduos envolvidos tenham espaço para resolver as coisas".

Como aponta o New York Daily News, esta não é a primeira vez que Madden tem problemas com a polícia. O músico já tinha passagem, tendo sido preso em 2016 durante uma apreensão de cocaína que também incluía James "Bingo" Gubelmann, produtor musical ex-namorado de Ivanka Trump.

Madden é amigo do vocalista Adam Levine desde o ensino médio, e é membro fundador do Maroon 5, tendo conquistado com a banda três prêmios Grammy, além de, no ano passado, ter figurado ao lado da banda no palco do show do intervalo do "Super Bowl 53" em uma apresentação com Travis Scott e Big Boi.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: