Polêmica! Mel Lisboa expõe discussão com a professora da filha na web e após repercussão, apaga e se desculpa

'Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo', disse a atriz posteriormente.
'Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo', disse a atriz posteriormente.
Carol Souza
Por Carol Souza

Na noite desta quarta-feira (1) a atriz Mel Lisboa viu seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais, em especial no Twitter, depois que em uma postagem, expôs a professora de inglês da filha Clarisse, de 7 anos.

A atriz, que atualmente faz parte do elenco da série "Coisa Mais Linda", da Netflix, divulgou imagens da conversa com a professora onde apontava certo machismo na fala da mesma, quando se referia somente às mãe no grupo de WhatsApp da classe de Clarisse, e não aos pais ao pedir que responsáveis por cada aluno ajudassem nas tarefas.

"Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula", escreveu a professora. Mel então rebateu: "Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?". Ainda de acordo com a atriz, o músico Felipe Roseno, seu marido e pai de Clarisse também estava no grupo. "Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", respondeu a professora.

Ainda não satisfeita com a justificativa da professora, Mel continuou: "Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso", pontuou.

Após essa resposta, a professora se desculpou e reescreveu a mensagem se dirigindo desta vez aos "responsáveis". E apesar de o ponto de Mel ser válido, dadas as estatísticas de que a mãe é quem mais é responsável pelo cuidado dos filhos, muitos fãs e internautas acharam que sua abordagem com a professora poderia ter sido mais branda.

E depois da repercussão, Mel acabou por apagar a postagem e em seus "stories" se desculpou pelo ocorrido. "Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo", disse ela.

Confira as imagens abaixo:

Stories de Mel Lisboa sobre o caso
Stories de Mel Lisboa sobre o caso
Stories de Mel Lisboa sobre o caso

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: