Language Learning with Netflix: Extensão transforma streaming em curso de idiomas

Extensão para o Chrome insere recursos dinâmicos de tradução à plataforma de streaming
Extensão para o Chrome insere recursos dinâmicos de tradução à plataforma de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para quem tem interesse em aprender novas línguas, alguns métodos alternativos aos tradicionais cursos de idiomas e os caros intercâmbios oferecem soluções muito criativas e divertidas para os usuários. A Netflix, além de servir como enorme palco de entretenimento para os usuários, pode, também, funcionar como um curso de idiomas interativo graças à extensão da Dioco para o Google Chrome, "Language Learning with Netflix". 

Com mais de 600 mil usuários e avaliação de 4,4 com base em cerca de 800 avaliações no Chrome Web Store, a extensão cria uma sub-plataforma de ensino com base no catálogo da Netflix, inserindo recursos como legendas em dois idiomas simultâneos, ouvir uma legenda de cada vez, opções de velocidade de reprodução, dicionário pop-up e outros recursos que auxiliam diretamente no aprendizado das línguas disponíveis no catálogo.

Vale ressaltar que para conseguir utilizar o Language Learning, é preciso ter uma conta ativa na Netflix. Segundo descrição da Dioco, a adição de recursos à rede de streaming pode ser usada para estudar vários idiomas e ainda fornece ao usuário novas possibilidades de experiências com a manipulação educacional do conteúdo audiovisual. 

A extensão funciona no Google Chrome em computadores desktop e notebooks que executam o Windows e o MacOS. Confira os recursos do Language Learning with Netflix:

1. "As legendas são exibidas em dois idiomas, permitindo que você compare o áudio e o texto originais com uma tradução em seu idioma."

2. "A extensão permite ouvir uma legenda de cada vez e alterar a velocidade de reprodução."

3. "Há um dicionário pop-up e a extensão sugere as palavras mais importantes para você aprender."

A empresa também oferece a versão "Pro", com recursos adicionais para a tradução de legendas e a capacidade de salvar palavras e frases que podem ser destacadas sempre que aparecerem nas legendas. Para instalar a extensão, acesse o site languagelearningwithnetflix.com e aproveite para conferir o catálogo de títulos recomendados pelos desenvolvedores.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: