Thiago Ventura estreia ‘Pokas’, especial humorístico, na Netflix

 'Pokas' foi gravado em dezembro do ano passado diante de uma plateia gigante, em SP.
'Pokas' foi gravado em dezembro do ano passado diante de uma plateia gigante, em SP.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Thiago Veloso é indubitavelmente um dos maiores nomes da comédia brasileira na atualidade. Ele ganhou o país e o mundo com suas piadas sobre o cotidiano da periferia, assunto que domina perfeitamente por ter sido criado em Taboão da Serra, município de São Paulo, onde conviveu com a violência e outras características não tão agradáveis da quebrada. Agora, após 10 anos de carreira, o humorista finalmente ganha um especial que será exibido pela Netflix.

Pokas’, nome dado ao especial humorístico, estreia nesta quinta-feira, 02, na plataforma de streaming e promete arrancar muitas gargalhadas dos espectadores. Em conversa com o Extra, Thiago falou um pouco sobre a importância deste novo trabalho em sua carreira. “O ‘Pokas’ vem para coroar tudo o que eu queria mostrar nessas três horas de conteúdo. Esse trabalho surge de uma gíria muito usada nas quebradas que se chama ‘pokas ideias’. É quando uma pessoa não quer dar muito papo para alguém, por estar revendo os conceitos sobre determinada situação. Nesse espetáculo, eu trago a filosofia desse termo. E proponho ao público estabelecer cinco pontos de suas vidas para que cada um deles viva da maneira que bem entender”, explicou. 

O comediante faz parte do elenco dos grupos 4 Amigos, Comédia ao Vivo e A Culpa é do Cabral.
O comediante faz parte do elenco dos grupos 4 Amigos, Comédia ao Vivo e A Culpa é do Cabral.
O comediante faz parte do elenco dos grupos 4 Amigos, Comédia ao Vivo e A Culpa é do Cabral.

Esse não é o primeiro especial do comediante de 31 anos, que já contabiliza outros dois nas costas, ambos disponíveis em sua conta no Youtube, onde contabiliza 4,65 milhões de inscritos. ‘Pokas’ faz parte de uma trilogia ao lado de “Isso é tudo que eu tenho” e “Só agradece”. Mesmo com o grande número de visualizações na internet, ter seu mais novo programa transmitido pela Netflix significa atingir outro nível em sua carreira, segundo Thiago.O projeto foi gravado no Teatro Liberdade, em São Paulo, em dezembro de 2019. Nada menos que cem mil pessoas prestigiaram o trabalho do comediante na ocasião. 

Ventura ainda revelou que nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar sério com comédia em sua vida, mas que tudo isso mudou durante o período em que ainda trabalhava como bancário. “Naquele momento eu estava na fase em que necessitava ter um emprego fixo. Então, tive que ficar durante um tempo no banco até conseguir uma estabilidade como comediante”, contou. Atualmente, ele faz show de stand up em todo o país e já chegou a fazer turnês no Japão, EUA e Europa.

Confira o trailer:

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: