David Gilmour divulga "Yes, I Have Ghosts", sua primeira música nova em cinco anos

A faixa é um registro mais introspectivo do ex-membro do Pink Floyd.
A faixa é um registro mais introspectivo do ex-membro do Pink Floyd.
PorCarol Souza03/07/2020 11h13

David Gilmour compartilhou com os fãs na web nesta última quinta-feira (02) um novo single chamado "Yes, I Have Ghosts". A canção marca o lançamento de sua primeira música nova em mais de cinco anos e, sem surpresa, não decepciona.

O ex-membro do Pink Floyd revelou pela primeira vez a música no mês passado no audiolivro de "A Theatre for Dreamers", um novo romance da esposa e colaboradora de longa data, Polly Samson. "Yes, I Have Ghosts" era exclusiva do romance de Samson e, como tal, não havia sido lançada como faixa autônoma até esta quinta, uma semana após a publicação inicial do audiolivro.

"A escrita vívida e poética de Polly, juntamente com sua voz natural de narração, uniu forças para produzir a versão em áudio de 'A Theatre for Dreamers' uma experiência fantástica e gratificante", disse Gilmour em comunicado. "O formato dos audiolivros tem muito potencial inexplorado, e estou surpreso que mais músicos não tenham colaborado criativamente com autores, narradores e produtores de audiolivros dessa maneira antes. Os dois mundos parecem se conectar perfeitamente, e a música pode realmente ajudar a dar vida aos audiolivros de maneiras novas e inesperadas".

Musicalmente, a faixa é um número acústico emocionante que aproveita ao máximo a voz atemporal de Gilmour. Apoiado por uma harpa, um violino e os doces vocais de sua filha Romany, Gilmour percorre um caminho íntimo e lento sobre honestidade, transparência e confiança. Parece quase o tipo de música que você ouviria como trilha sonora de um momento introspectivo de transformação de qualquer personagem em um filme.

Este é apenas o mais recente projeto que Gilmour compartilhou desde que ficou preso em casa, em auto-quarentena como tantos outros artistas e pessoas em geral, devido ao coronavírus. Anteriormente, ele tocou um punhado de músicas cover íntimas, incluindo sua versão de clássicos de Leonard Cohen e Syd Barrett.

Confira "Yes, I Have Ghosts" aqui.

+David Gilmour

Sobre o autorCarol Souza
Amante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol