POKAS: Thiago Ventura supera Dark e alcança 1º lugar no Top 10 da Netflix

Comediante destronou a série alemã e outros grandes títulos da plataforma
Comediante destronou a série alemã e outros grandes títulos da plataforma
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em meio às complexas dramaticidades presentes em inúmeras obras de ficção disponíveis nas plataformas de streaming, às vezes tudo que os assinantes desejam é uma boa dose de humor, de preferência com assuntos que giram em torno de costumes e realidades já conhecidas. Considerado um dos maiores nomes da comédia brasileira atual, Thiago Ventura destronou Dark do topo das obras mais vistas da Netflix com seu novo lançamento, POKAS, e garantiu o 1º lugar no Top 10 da plataforma. 

O comediante conquistou o coração do público com piadas atreladas à própria realidade, espelhando o crescimento na periferia em criações inusitadas e criativas para o público. Ventura utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para comemorar o feito e não demorou muito para garantir novos elogios e parabenizações dos fãs, que evidenciam a qualidade do show humorístico e destacam o carisma do paulista de Taboão da Serra. Veja a comemoração de Thiago Ventura no Twitter:

Uma das dúvidas que ainda fica no ar para alguns internautas é o significado da palavra "pokas". Ventura explica: "Esse trabalho surge de uma gíria muito usada nas quebradas que se chama ‘pokas ideias’. É quando uma pessoa não quer dar muito papo para alguém, por estar revendo os conceitos sobre determinada situação. Nesse espetáculo, eu trago a filosofia desse termo. E proponho ao público estabelecer cinco pontos de suas vidas para que cada um deles viva da maneira que bem entender."

Esse é o terceiro especial de comédia de Thiago Ventura, que já coleciona milhões de visualizações no YouTube com os shows "Isso é tudo que eu tenho" e "Só agradece". O mais recente, entretanto, simboliza um salto importantíssimo na carreira do comediante, que reuniu 100 mil pessoas no Teatro Liberdade, em São Paulo.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: