POKAS: Thiago Ventura supera Dark e alcança 1º lugar no Top 10 da Netflix

Comediante destronou a série alemã e outros grandes títulos da plataforma
Comediante destronou a série alemã e outros grandes títulos da plataforma
PorMarcos Henderson03/07/2020 13h58

Em meio às complexas dramaticidades presentes em inúmeras obras de ficção disponíveis nas plataformas de streaming, às vezes tudo que os assinantes desejam é uma boa dose de humor, de preferência com assuntos que giram em torno de costumes e realidades já conhecidas. Considerado um dos maiores nomes da comédia brasileira atual, Thiago Ventura destronou Dark do topo das obras mais vistas da Netflix com seu novo lançamento, POKAS, e garantiu o 1º lugar no Top 10 da plataforma. 

O comediante conquistou o coração do público com piadas atreladas à própria realidade, espelhando o crescimento na periferia em criações inusitadas e criativas para o público. Ventura utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para comemorar o feito e não demorou muito para garantir novos elogios e parabenizações dos fãs, que evidenciam a qualidade do show humorístico e destacam o carisma do paulista de Taboão da Serra. Veja a comemoração de Thiago Ventura no Twitter:

Uma das dúvidas que ainda fica no ar para alguns internautas é o significado da palavra "pokas". Ventura explica: "Esse trabalho surge de uma gíria muito usada nas quebradas que se chama ‘pokas ideias’. É quando uma pessoa não quer dar muito papo para alguém, por estar revendo os conceitos sobre determinada situação. Nesse espetáculo, eu trago a filosofia desse termo. E proponho ao público estabelecer cinco pontos de suas vidas para que cada um deles viva da maneira que bem entender."

Esse é o terceiro especial de comédia de Thiago Ventura, que já coleciona milhões de visualizações no YouTube com os shows "Isso é tudo que eu tenho" e "Só agradece". O mais recente, entretanto, simboliza um salto importantíssimo na carreira do comediante, que reuniu 100 mil pessoas no Teatro Liberdade, em São Paulo.

+Netflix

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson