Netflix renova série The Last Kingdom para a 5ª temporada

Anúncio chega menos de três meses após o lançamento da quarta temporada
Anúncio chega menos de três meses após o lançamento da quarta temporada
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix confirmou a renovação de "The Last Kingdom" para a 5ª temporada, e a notícia já virou motivo para comemoração absoluta dos fãs nas redes sociais! O elenco publicou um vídeo fazendo o anúncio, que chega menos de três meses após o lançamento da quarta temporada, em 26 de abril. A próxima coletânea de episódios será composta por 10 episódios, assim como as temporadas 3 e 4. Veja o anúncio, publicado no perfil de Alexander Dreymon, intérprete do protagonista Uhtred de Bebbanburg. 

A série é baseada no romance "The Saxon Stories", de Bernard Cornwell, e segue as aventuras de Uhtred, um guerreiro nascido saxão, mas criado como dinamarquês, na Inglaterra dos séculos IX e X. Uhtred se torna um aliado improvável do rei Alfred de Wessex (David Dawson) e sua família, enquanto o rei procura unir todos os reinos da Inglaterra sob um governante, enquanto os vikings devastam o país.

Baseado nos livros nove e dez - “Os Guerreiros da Tempestade” e “O Portador de Chamas” - a quinta temporada verá Uhtred perceber que seu destino é mais do que apenas Bebbanburg: está ligado ao futuro da própria Inglaterra. Encarregada de treinar o filho primogênito do rei Edward, Aethelstan, como guerreira, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda.

Produzida pela Carnival Films e distribuída pela NBCUniversal Global Distribution, a quinta temporada será escrita por Martha Hillier. Inicialmente pertencente à BBC Two, o show ganhou co-produção da Netflix a partir da segunda temporada. Na terceira, a rede de streaming se tornou produtora e distribuidora única. 

"Estamos realmente orgulhosos de "The Last Kingdom", que continua a divertir o público em todo o mundo", disse o produtor Nigel Marchant. “Tivemos uma resposta tremenda à última temporada, então estamos emocionados por trazê-la de volta para a quinta temporada na Netflix. Com uma base de fãs tão fiel, estamos animados em dar aos espectadores a chance de seguir Uhtred no próximo estágio de sua missão”, completou.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: