Netflix cancela “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Kiernan Shipka interpreta Sabrina na nova versão da série.
Kiernan Shipka interpreta Sabrina na nova versão da série.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Parece que os fãs terão de se despedir antes do que imaginavam da bruxinha mais querida das séries de atualmente. A Netflix confirmou nesta quarta-feira, 08, o cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, que ainda aguarda a exibição dos episódios finais da segunda temporada, que estão previstos para irem ao ar ainda em 2020. A notícia surpreende, levando em consideração o sucesso do programa na plataforma de streaming.

O seriado estreou na Netflix em 2018 e de lá para cá ganhou duas temporadas divididas em quatro partes. A trama trazia uma versão totalmente repaginada da série “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, sucesso nos anos 90. O ambiente mais “dark”, com cenas mais pesadas e sem o tom humorístico agradou o público e por este motivo era esperado que fosse estendido por mais alguns anos, não foi o que ocorreu. 

A série exibição da quarta parte do seriado ainda não tem data oficial.
A série exibição da quarta parte do seriado ainda não tem data oficial.
A série exibição da quarta parte do seriado ainda não tem data oficial.

Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner da atração, confirmou a informação em um comunicado à TVLine e aproveitou para falar o quanto foi “incrível” participar do projeto protagonizado por Kiernan Shipka, “a bruxa adolescente favorita de todos”. Ele agradeceu a ao restante do elenco e a todos que participaram da produção: “Estou além de agradecido à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramar tanto amor nesse sonho sombrio de um programa”.

Roberto não esqueceu de fazer seus agradecimentos especiais a própria Netflix, assim como Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics, parceiros que contribuíram para a criação da série. “Por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar”, disse. 

A primeira parte da segunda temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” está disponível desde janeiro deste ano no catálogo da Netflix. Eles somam a metade dos 16 que foram encomendados. A segunda parte tem estreia agendada ainda para 2020, mas até o momento não houve confirmação de uma data oficial por parte da plataforma.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: