Netflix cancela “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Kiernan Shipka interpreta Sabrina na nova versão da série.
Kiernan Shipka interpreta Sabrina na nova versão da série.
PorKelly Lima09/07/2020 08h33

Parece que os fãs terão de se despedir antes do que imaginavam da bruxinha mais querida das séries de atualmente. A Netflix confirmou nesta quarta-feira, 08, o cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, que ainda aguarda a exibição dos episódios finais da segunda temporada, que estão previstos para irem ao ar ainda em 2020. A notícia surpreende, levando em consideração o sucesso do programa na plataforma de streaming.

O seriado estreou na Netflix em 2018 e de lá para cá ganhou duas temporadas divididas em quatro partes. A trama trazia uma versão totalmente repaginada da série “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, sucesso nos anos 90. O ambiente mais “dark”, com cenas mais pesadas e sem o tom humorístico agradou o público e por este motivo era esperado que fosse estendido por mais alguns anos, não foi o que ocorreu. 

A série exibição da quarta parte do seriado ainda não tem data oficial.
A série exibição da quarta parte do seriado ainda não tem data oficial.
A série exibição da quarta parte do seriado ainda não tem data oficial.

Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner da atração, confirmou a informação em um comunicado à TVLine e aproveitou para falar o quanto foi “incrível” participar do projeto protagonizado por Kiernan Shipka, “a bruxa adolescente favorita de todos”. Ele agradeceu a ao restante do elenco e a todos que participaram da produção: “Estou além de agradecido à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramar tanto amor nesse sonho sombrio de um programa”.

Roberto não esqueceu de fazer seus agradecimentos especiais a própria Netflix, assim como Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics, parceiros que contribuíram para a criação da série. “Por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar”, disse. 

A primeira parte da segunda temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” está disponível desde janeiro deste ano no catálogo da Netflix. Eles somam a metade dos 16 que foram encomendados. A segunda parte tem estreia agendada ainda para 2020, mas até o momento não houve confirmação de uma data oficial por parte da plataforma.

+Netflix

Sobre o autorKelly Lima
Web designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)