The Crown é renovada para 6ª e última temporada na Netflix

Rede de Streaming mudou os planos e decidiu esticar a série por mais uma temporada
Rede de Streaming mudou os planos e decidiu esticar a série por mais uma temporada
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Cinco meses após anunciar que The Crown encerraria na quinta temporada, a Netflix anunciou nesta quinta-feira (9) que a série será estendida até a 6ª temporada, que dará um ponto final definitivo à história, levando a trama ao início dos anos 2000. De acordo com o anúncio, a decisão foi tomada para que o criador Peter Morgan pudesse fazer justiça "à riqueza e complexidade" da história. 

“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas. Para deixar claro, a sexta temporada não nos aproximará mais dos dias atuais - ela simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes”, garantiu Morgan.

Produzida pela Left Bank Pictures e apoiada pela Sony, a série encerrou as filmagens na quarta temporada - na qual Olivia Colman interpreta a rainha Elizabeth II - em meados de março, pouco antes do Reino Unido entrar em lockdown. 

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix, disse: "The Crown continua melhorando a cada nova temporada. Mal podemos esperar para o público ver a quarta temporada, e estamos orgulhosos de apoiar a visão de Peter e o elenco e equipe fenomenais da sexta e última temporada."

A reviravolta do programa não é totalmente inesperada. Os chefes da Netflix sempre se entusiasmaram com “The Crown” - o diretor de conteúdo Ted Sarandos se gabou em janeiro de que 73 milhões de famílias em todo o mundo fizeram do programa parte do “zeitgeist global” - mas seu futuro sempre esteve atrelado às dúvidas de Morgan, que, às vezes, parecia cansado pela perspectiva de continuar a série.

Em 31 de janeiro, quando a Netflix anunciou o elenco de Staunton para a quinta e última temporada, Morgan disse: “Agora que começamos a trabalhar nas histórias da quinta temporada, ficou claro para mim que este é o momento e o local ideais para parar”. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: