AC/DC lança nova série de documentários em comemoração aos 40 anos de "Back In Black"

No primeiro episódio de 'The Story of Back in Black', a banda disseca a faixa 'You Shook Me All Night Long'.
No primeiro episódio de 'The Story of Back in Black', a banda disseca a faixa 'You Shook Me All Night Long'.
Carol Souza
Por Carol Souza

Os veteranos do AC/DC, assim como o resto do mundo, estão de quarentena mas não deixarão passar em branco o 40º aniversário do álbum "Back In Black". Com uma nova série documental, intitulada "The Story of Back in Black", os músicos voltarão no tempo narrando as circunstâncias da criação do clássico álbum.

E já no primeiro episódio, que você pode assistir abaixo, a banda disseca a criação de uma das mais emblemáticas faixas de sua carreira, "You Shook Me All Night Long". A canção foi seu primeiro single com Brian Johnson após a morte do ex-vocalista Bon Scott em fevereiro de 1980.

Compilado a partir de imagens vintage, o documentário mostra Johnson discutindo como o falecido Malcolm Young desempenhou um papel essencial na determinação das letras finais e das linhas de guitarra da faixa.

Espera-se que mais episódios se sigam antes do 40º aniversário oficial de "In Back In Black", em 25 de julho.

No início deste mês, uma entrevista póstuma com Lemmy, vocalista do Motörhead, foi divulgada online, e mostrou a lenda do rock prestando sua homenagem ao AC/DC. A nova entrevista, que foi originalmente gravada em 2015, aparece como a abertura da nova temporada do podcast "AC/DC Beyond The Thunder".

"AC/DC é uma banda de rock and roll; eles são como nós", disse ele sobre seus colegas. "Nós não tocamos metal. AC/DC não toca metal. Nós somos como pássaros de uma pena".

Lemmy continuou comentando como o "AC/DC se tornou um evento internacional", ao contrário de sua própria banda, cujo sucesso se limitou principalmente ao Reino Unido. No início deste ano, os fãs do AC/DC também prestaram sua homenagem à banda e quebraram um recorde mundial do Guinness, depois que quase 4000 pessoas tocaram "air guitar" ao som de "Highway To Hell".

A performance - e o recorde - fizeram parte de uma celebração na cidade natal da banda em Perth, na Austrália, realizada no 40º aniversário da morte do membro fundador da banda, Bon Scott, contando com um show em tributo ao AC/DC que percorreu a Canning Highway no oeste da Austrália, a auto-estrada que Scott viajaria regularmente em sua juventude e que passou a ser conhecida como a "Highway to Hell".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: