Morte de Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, é confirmada como suicídio

Benjamin Keough tinha 27 anos e era filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough.
Benjamin Keough tinha 27 anos e era filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (15) um médico legista confirmou a causa da morte do jovem Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, foi por suas próprias mãos, por suicídio por arma de fogo. Filho de Lisa Marie Presley e do músico Danny Keough, Benjamin foi encontrado morto no último domingo (12) em Calabasas, Califórnia.

Ele tinha 27 anos, o que entre os fãs de rock soou como a "maldição dos 27", referindo-se a quantidade de músicos que nos deixaram com essa mesma idade a exemplo de  Robert Johnson, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

Após uma autópsia, o Serviço de Examinadores Médicos do Condado de Los Angeles confirmou que Keough tirou a própria vida, com sua causa de morte sendo listada como uma ferida de espingarda.

Em um comunicado divulgado no início desta semana, o representante de Lisa Marie Presley, Roger Widynowski, disse que ela está "completamente de coração partido, inconsolável e além de devastada, mas tentando permanecer forte por seus gêmeos de 11 anos e sua filha mais velha, Riley. Ela adorava aquele garoto. Ele era o amor da vida dela".

Lisa Marie certa vez descreveu a semelhança de Keough com seu famoso pai como "simplesmente estranha". "Ben se parece tanto com Elvis. Ele estava no Opry e foi a tempestade silenciosa atrás do palco", ela disse certa vez em entrevista. "Todo mundo se virou e olhou quando ele estava lá. Todo mundo estava puxando ele para uma foto, porque é simplesmente estranho", completou.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: