Filho de Billie Joe, do Green Day, é acusado por Lydia Night de abuso sexual

Lydia diz que estava em um relacionamento com Armstrong aos 16 anos quando seu comportamento emocionalmente abusivo e sexualmente coercitivo começou.
Lydia diz que estava em um relacionamento com Armstrong aos 16 anos quando seu comportamento emocionalmente abusivo e sexualmente coercitivo começou.
Carol Souza
Por Carol Souza

Joey Armstrong, baterista do SWMRS e filho do vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, foi acusado de má conduta sexual e outro comportamento predatório por Lydia Night, do The Regrettes.

⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.

Night disse que se sentiu obrigada a compartilhar sua história sobre Armstrong depois que o SWMRS "divulgou uma declaração incrivelmente hipócrita nas mídias sociais". Ela disse: "O posicionamento ilusório da banda como feministas acordados não é apenas um gatilho para mim como vítima, mas é uma treta completa e precisa ser exposta".

Em um texto detalhado, postado em seu Instagram, Night relatou seu relacionamento de quase dois anos com Armstrong que começou quando ele tinha 22 e ela, 16 anos. Ela se descreveu como sendo vítima de "abuso emocional e coerção sexual por alguém em uma posição de poder sobre mim".

"Por causa da nossa diferença de idade, Joey me pedia continuamente para manter nosso relacionamento o mais oculto possível e eu o fiz", observou Night. "Tivemos várias conversas em que ele dizia algo como 'Eu quero me mexer no seu ritmo' e 'Eu não quero fazer sexo até você ter 18 anos', mas depois agiria de maneiras completamente contraditórias, pressionando me em situações sexuais".

À medida que o relacionamento progredia, Night disse que Armstrong se tornou mais exigente sexualmente e mudou continuamente as "regras": "Toda vez que demos um passo sexual, era porque ele queria e deixou claro colocando a mão na virilha ou me envergonhando por dizer que não estava confortável, praticando gaslightning ou me ignorando quando não dei meu consentimento", disse Night.

"Dois meses antes do meu aniversário de 18 anos", disse ela, Armstrong "me levou para Nova York para passar alguns dias juntos. Logo antes da viagem, ele me disse que estava lá para ensaiar, então eu o veria quase apenas em sua cama à noite. Em uma dessas noites, ele mudou as 'regras' em que havia precedido todo o nosso relacionamento".

"Ele agora disse: 'vamos não prestar atenção ao meu prazo exato'. Essa conversa foi realmente reveladora. Sua linha do tempo e a promessa de um relacionamento 'real' foram as coisas que me impressionaram, mas quando chegamos perto do que ele chamaria de linha de chegada, era evidente que era besteira o tempo todo. Eu sabia que tinha terminado e decidi terminar".

Ela afirma ainda que mais tarde sua banda saiu em turnê com o SWMRS e foram "tratados como estranhos de uma banda que eu havia considerado alguns dos meus amigos mais próximos", lembrou Night. Durante a turnê, Night forçou seus vocais e o The Regrettes foi forçado a cancelar vários de seus shows. Quando Night foi filmada cantando no palco várias semanas depois, ela disse que membros do SWMRS e seus fãs a intimidaram e a acusaram de fingir precisar de descanso vocal.

Para concluir sua publicação, Night escreveu: "Meu objetivo aqui não é 'cancelar' ninguém, mas aprofundar a conversa sobre os meandros do abuso de poder, preparação e manipulação que não existem apenas na indústria da música, mas em muitos outras indústrias".

Você pode ler a postagem completa de Night abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: