Disney adia Mulan por tempo indeterminado; Avatar 2 e Star Wars ganham novas datas

Live-action é o mais aguardado entre os lançamentos dos Estúdios Disney.
Live-action é o mais aguardado entre os lançamentos dos Estúdios Disney.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Ainda vivemos grandes incertezas por conta da pandemia de coronavírus, nem mesmo o surgimento de vacinas, com grande potencial de eficácia, foi suficiente para motivar a reabertura de cinemas, que são vistos como ambientes de alto risco para contágio. Por este motivo, a Disney optou por não correr riscos em relação aos seus longas e voltou a modificar seu calendário de lançamentos. Dentre todas as modificações, a maior surpresa ficou por conta de Mulan, adiado por tempo indeterminado.

O anúncio ocorreu nesta quinta-feira, 23, e pegou muita gente de surpresa. Até então, o longa protagonizado pela chinesa Liu Yifei estava agendado para estrear em 31 de agosto, mas como a aproximação da data e nenhuma resolução concreta em relação a Covid-19, o estúdio optou por retirar o dia do calendário ocultando informações sobre o futuro do lançamento. Em outras palavras, não se sabe quando o live-action, que é um dos mais aguardados da atualidade, irá realmente desembarcar nas telonas.

Originalmente, Mulan estava previsto para chegar aos cinemas em 26 março de 2020. De lá para cá passou por várias alterações em sua data de estreia, que agora culmina em toda essa imprecisão. O filme conta a história de uma grande heroína lendária chinesa, que também já foi usada como inspiração para a animação de 1998. Diferente do que se esperava pelos fãs, a produção não será um remake fiel ao desenho lançado pela Disney, seguindo por uma caminho mais fiel ao conto original, sendo assim, como pouca cantoria e a ausência de personagens marcantes e muito queridos pelo público que acompanhou a versão animada. Donnie Yen e Jet Li também estão no elenco da nova obra.

Avatar 2 e Star Wars são adiados

Sam Worthington e Zoë Saldaña voltam na sequência do longa.
Sam Worthington e Zoë Saldaña voltam na sequência do longa.
Sam Worthington e Zoë Saldaña voltam na sequência do longa.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, a Disney mudou as datas do lançamento de várias outras produções em andamento. Mas, diferente do que fez com Mulan, os outros longas receberam novos agendamentos. Um deles foi Avatar 2 (ainda sem título oficial), que estrearia em dezembro de 2021 e passou para 16 de dezembro de 2022. Consequentemente, cada filme que sucede essa franquia, ou seja, mais três, sofreram alterações. Avatar 3 segue para 20 de dezembro de 2024, Avatar 4 para 18 de dezembro de 2026 e Avatar 5 em 22 de dezembro de 2028.

Outro que sofreu um duro baque foi a nova trilogia de Star Wars, de Taika Waititi. Os longas serão lançados consecutivamente em 22 de dezembro de 2023, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: