Globo processa Boca Rosa e exige R$ 500 mil de indenização; Entenda o motivo
Empresária ocultou participação em 'Soltos em Floripa' e rompeu contrato de exclusividade com a emissora
Bianda Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, pode ser condenada a pagar R$ 500 mil de indenização para a Rede Globo. Isso porque a emissora abriu um processo contra a empresária, alegando que ela quebrou o contrato referente à participação no Big Brother Brasil 20 ao ocultar que também estava no elenco de "Soltos em Floripa", do Amazon Prime Video. A ação foi protocolada na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, de acordo com informações dos colunistas Li Lacerda e Luciano Guaraldo, do portal Notícias da TV.
Com o descumprimento da cláusula de exclusividade, a empresária criou uma situação de possíveis perdas de audiência no Globoplay em disputa direta com a plataforma de streaming da Amazon. A violação tem caráter grave dentro do contrato global e tem grandes chances de render uma derrota para Andrade, que oficializou a participação no BBB 20 com assinatura de contrato realizada em dezembro, sem mencionar absolutamente nada sobre a gravação de Soltos em Floripa.
A Globo só teria descoberto a situação após a saída da participante do reality show, ainda no período em que ela era obrigada a cumprir tabelas pós-confinamento, como ensaios fotográficos, entrevistas, entre outras tarefas comuns a todos os participantes do Big Brother em qualquer país. O contrato de exclusividade de Bianca Andrade tinha vigência até 30 de abril, mas Soltos em Floripa estreou bem antes, no dia 20 de março.
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson










