Nova HQ de 'Avatar: A Lenda de Aang' será lançada em 2021

A história será protagonizada pela personagem Toph.
A história será protagonizada pela personagem Toph.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Avatar: A Lenda de Aangfez muito sucesso durante o período que foi exibido pela televisão (2005-2008), arrebatando um grupo grande e fiel de fãs até os dias de hoje. Com um enredo diferente e cativantes, sua trama transpassou a animação e ganhou histórias em quadrinhos, que expandiu ainda mais o universo habitado por Aang e seus companheiros.

Anos após o término da série de televisão e o fim da jornada dos personagens, a Dark Horse anuncia que lançará um novo HQ da franquia, mas desta vez focado em Toph.

A saga já ganhou vários quadrinhos, mas segundo a editora, essa será “a continuação definitiva” da animação e se chamará ‘Avatar: The Last Airbender - Toph Beifong’s Metalbending Academy’, que em tradução livre seria algo como ‘Avatar: A Lenda de Aang – A Academia de Dobra de Metal de Toph Beifong’. Como fica evidente no título, Toph, a jovem mestra cega especialista em sobra de terra, protagonizará a história.

Confira a capa:

Capa da nova HQ de Avatar. Foto: Divulgação.
Capa da nova HQ de Avatar. Foto: Divulgação.
Capa da nova HQ de Avatar. Foto: Divulgação.

A personagem faz parte do grupo de amigos de Aang, além de se tornar mestra do Avatar, o ensinando tudo o que precisa para desempenhar o papel de salvador daquele universo derrotando a imperialista Nação do Fogo. Ela também é a primeira dobradora de terra a descobrir e aperfeiçoar a dobra de metal, fator importante para alguns acontecimentos do seriado. Porém, há pouca informação sobre o período em que se dedicou a passar o conhecimento adiante, o que provavelmente deve ser retratado no HQ.

Toph é muito popular entre os fãs da série e por este motivo não é de se estranhar ter sido escolhida para continuar com a saga. Sabe-se que a história em quadrinho terá roteiro de roteiro de Faith Erin Hicks e Tim Hendrick, que já trabalhou com Aang e Korra, arte de Peter Wartman  e cores de Adele Matera. A novidade tem lançamento previsto para 16 de fevereiro de 2021, nos Estados Unidos.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: