Êta Mundo Bom: Celso se une a Anastácia para se vingar de Sandra e recuperar fortuna

O rapaz se arrepende de tudo que causou à tia e pede desesperadamente seu perdão
O rapaz se arrepende de tudo que causou à tia e pede desesperadamente seu perdão
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anastácia vai do céu ao fundo de um poço vazio ao receber um golpe certeiro de Sandra em Êta Mundo Bom. Expulsa da mansão, a mãe de Candinho enfrenta a miséria, algo que ela jamais esperou enfrentar após tantos anos de regalias. Seu coração, entretanto, lhe dará o aporte necessário para encarar a situação e também receberá o conforto de novos aliados, a exemplo de Celso, que jura se unir à tia para se vingar da megera que lhe tomou tudo. 

Leia mais: Sandra e Ernesto terão final digno de suas falcatruas

É claro que, de imediato, Anastácia fica receosa, pois o rapaz não mediu esforços para prejudica-la junto a Sandra no início do folhetim, mas após uma conversa sincera, ela o perdoa. Era tudo que ele precisava para impulsionar seus planos de reconquistar a confiança da família e, quem sabe, voltar a nutrir um sentimento menos raivoso, já que ele também perdeu a parceria amorosa com Maria depois que ela descobriu o envolvimento do rapaz com os terríveis golpes da loira. 

Leia também: Anastácia encara vida nova após perder fortuna

Celso, então, decide ir até o cofre do banco para pegar a promissória assinada por Sandra e vai o mais depressa possível até a casa de Pancrácio. Mal recebido, ele insiste em contar o que acabou de fazer. “Essa aqui é a promissória que Sandra assinou em meu nome. É uma promissória de grande valor, equivalente a um terço de tudo o que a senhora possuía. Estava em meu cofre guardado”, dispara Celso, surpreendendo a tia, que ainda segue em clima de desconfiança, afinal não há motivos plausíveis para depositar esperanças depois de tudo que aconteceu. 

Celso é recebido com desconfiança na casa de Pancrácio
Celso é recebido com desconfiança na casa de Pancrácio
Celso é recebido com desconfiança na casa de Pancrácio

Quem motiva a ex-milionária a refletir melhor sobre o que o sobrinho está falando é Pancrácio, que percebe a sinceridade do jovem e convence Anastácia a prestar atenção no que ele tem a dizer. “Eu participei, eu não queria ter levado até o fim, mas eu participei”, lamenta Celso, que deixará a tia de queixo caído ao dizer, posteriormente, que utilizou a promissória para lhe devolver um terço da fábrica. "Não coloquei o meu nome, mas o seu. Aqui está o contrato”, dirá o rapaz, emocionando Anastácia.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: