Anitta ironiza haters, critica Bolsonaro e fala sobre ménage em entrevista ao The Guardian

Anitta se diz orgulhosa pelo seu atual envolvimento político, mesmo que tenha ficado em silêncio por algum tempo
Anitta se diz orgulhosa pelo seu atual envolvimento político, mesmo que tenha ficado em silêncio por algum tempo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O final de semana de Anitta já atingiu altíssimos níveis de agitação após a ida da cantora ao show de Fred de Palma, onde subiu ao palco para cantar 'Paloma', hit em parceria com o rapper italiano. Agora, a cantora ainda enfrenta a chuva de ataques dos haters nesta segunda-feira (10), principalmente depois que o jornal britânico The Guardian publicou uma matéria exclusiva com a brasileira, onde fala desde assuntos íntimos até política, com críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro, fator primordial para as revoltas na web.  

No início da matéria, a autora Julyssa Lopez reforça os feitos históricos da cantora ao longo dos 10 anos que a transformaram em uma das maiores estrelas pop do Brasil, com shows em estádio e até documentário na Netflix, além das parcerias com nomes icônicos, a exemplo de Madonna, Snoop Dogg e Rita Ora. A entrevista, apesar de publicada no domingo (9), foi realizada em junho. 

Anitta cantou 'Paloma' no show de Fred de Palma, na Itália
Anitta cantou 'Paloma' no show de Fred de Palma, na Itália
Anitta cantou 'Paloma' no show de Fred de Palma, na Itália

Na reportagem, Anitta diz que não apoia a administração de Bolsonaro e que ele não “trouxe benefícios para a nossa nação”, além de falar sobre os desafios ambientais e o movimento Black Lives Matter atrelado à realidade violenta do Brasil, sobretudo no que diz respeito à injustiça e brutalidade policial nas favelas. 

Partindo da política para a intimidade, Anitta falou sobre a constante necessidade midiática de invadir sua privacidade com certa tranquilidade, logo depois de expor o quão difícil é ser uma mulher como opinião política: “Quando você diz seus pensamentos políticos, você tem 50% [dizendo] que está certo e 50% que dizem coisas como ‘Você é uma vadia, eu vou te matar’”.

Escândalos relacionados à vida pessoal sempre podem gerar dores de cabeça, mas Anitta aprendeu a lidar com a situação de uma forma simples: mostrando que não tem mais nada a esconder. Ela até citou a abertura pessoal para fazer ménage com seus parceiros. “Se eu tenho um namorado e ele quer fazer um ménage ou trocar de casal, me sinto segura e não me sinto mal fazendo isso se todos estão felizes”, disse a artista. “Eu não me importo. Minha família sabe sobre minha vida bissexual. Eu troco de namorados tanto quanto troco de roupa... Quanto mais as pessoas me julgam, mais quero dizer: ‘Ei, pessoal, eu faço isso e faço aquilo! Você quer saber mais? Eu também faço isso!’”, concluiu. 

Anitta aproveitou a visita à Itália para tirar novas fotos na cidade de Gallipoli
Anitta aproveitou a visita à Itália para tirar novas fotos na cidade de Gallipoli
Anitta aproveitou a visita à Itália para tirar novas fotos na cidade de Gallipoli

Nas redes sociais, bolsonaristas utilizam todas as suas forças para atacar Anitta, discutindo sobre uma suposta hipocrisia daqueles que criticaram as aglomerações geradas displicentemente pelo presidente. O deputado federal Eduardo Bolsonaro fez uma publicação no Twitter nesta segunda ironizando a presença da cantora entre a multidão italiana no show de Fred de Palma.

"Nesta pandemia teve blogueira atacada ao fazer festa em casa, perdendo patrocínio e saindo das redes. Mas nada disseram sobre cantora que fez show e causou aglomeração - ambas são de esquerda. A esquerda mente que dá exemplo, mas não consegue, sua hipocrisia sempre vence", disse o deputado cuja família é alvo de pelo menos seis investigações, incluindo a CPMI das fake news, os inquéritos que apuram atos contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), e o caso Queiroz. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: