Seth Rogen explica por que os filmes da Marvel são um problema para comédias

O ator destaca que está cada vez mais difícil conseguir grandes retornos com o gênero
O ator destaca que está cada vez mais difícil conseguir grandes retornos com o gênero
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em um bate papo com a GamesRadar, Seth Rogen citou os grandes filmes da Marvel Studios como formadores de uma questão cada vez mais problemática para a comédia no cinema. Isso porque, de acordo com o produtor executivo de The Boys, cada vez mais os títulos do gênero lutam para causar um forte impacto nas bilheterias. 

A conversa estava relacionada primordialmente à divulgação de seu mais novo filme da HBO Max, "An American Pickle", mas em determinado momento, o astro começou a destrinchar longas como "Thor: Ragnarok" e "Homem-Formiga", aos quais atribui a comédia como o gênero essencial. "Então é isso que está por aí. Existem comédias de US$ 200 milhões por aí, e isso é algo que, como cineasta de comédia, deve estar ciente", explicou o Rogen.

O ator ainda foi além ao dizer que alguns estranhos sucessos, como "Vizinhos", onde ele atua ao lado de Zac Efron, Rose Byrne e Dave Franco, ajudam a manter o gênero funcionando, mas que isso está cada vez mais difícil. "Esses filmes de enorme orçamento funcionam como comédias [...] O público ainda ama comédia, e eles querem isso", disparou o ator, referindo-se a Deadpool na conversa.

An American Pickle é a nova comédia dramática de Seth Rogen
An American Pickle é a nova comédia dramática de Seth Rogen
An American Pickle é a nova comédia dramática de Seth Rogen

"Mas o escopo deles é enorme. Então, quando você não está oferecendo esse escopo, você tem que pensar, 'O que estou oferecendo a eles?' É por isso que algo como 'Bons Meninos' vai bem, porque não estamos oferecendo um escopo. O que estamos oferecendo é pura comédia, emoção, relacionabilidade e nostalgia. Essa é a compensação", prosseguiu Rogen, que ainda é apontado como grande candidato a comandar um filme de super-heróis no futuro, sobretudo pelo destaque na produção executiva de The Boys e a constante evolução nos cinemas, abraçando gêneros dramáticos peculiares que o transformam em um dos nomes de destaque em Hollywood. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: