Turma da Mônica Jovem: Por que Sophia Valverde não agradou fãs da franquia? Entenda

Sophia Valverde está sendo bombardeada de críticas após ser divulgada como a Mônica na versão jovem da Turma da Mônica

A atriz já está com novo visual para assumir o novo projeto. Foto: Reprodução/Instagram
A atriz já está com novo visual para assumir o novo projeto. Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Depois dos sucessos de “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), ainda com a abordagem infantil das histórias inspiradas nos quadrinhos de Maurício de Sousa, chegou o momento que muitos esperavam de “Turma da Mônica Jovem”. Com o elenco definido, algo que chamou a atenção foi a não aceitação do público em relação à Sophia Valverde, escalada para ser  Mônica no longa que está em produção. 

Desde que o estúdio Maurício de Sousa passou a investir nas versões em live-action da Turma da Mônica, o sucesso dos quadrinhos voltou à tona, atingindo o antigo público e cativando novas gerações. Passadas as primeiras produções, chegou o momento de avançar um nível e começar a produção da versão Jovem da turma que entrega alegria há mais de 60 anos. 

Sophia Valverde está no topo dos assuntos mais comentados no Twitter, mas a repercussão, no entanto, não chega nem perto de ser positiva. Tudo porque os fãs da franquia não aprovaram a atriz para dar vida à personagem principal do filme. Muitos internautas apontam “falta de carisma”, outros mencionam a falta de semelhanças entre Sophia e Mônica e alguns estão revoltados pela substituição de Giulia Benite, a atriz que interpretou a querida “dentuça” nos primeiros filmes da franquia. 

Uma especulação que está impulsionando diversos ataques à atriz de “Poliana” e “Poliana Moça” se trata de um relato da atriz Thay Bergamin sobre ter tido um suposto contrato cancelado para ser trocada por Sophia. "Era o trabalho da minha vida, real. Fiquei um ano aprovada, com contrato assinado, esperando acontecer, criando expectativa, imaginando como seria. Do nada soube que tinha sido tirada do elenco. Mesmo sendo algo que estava dentro do contrato, ainda assim é triste porque foram expectativas de um ano inteiro, em cima de um baita projeto que já tem nome por si só. E agora, eu sinto que voltei à estaca zero. Sem teste. Sem perfil nem nada", relatou à atriz em fevereiro na rede social. 

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: