Menina de 10 anos estuprada pelo tio receberá auxílio de Felipe Neto e Whindersson Nunes

Os humoristas prometeram arcar com custos educacionais e médicos da vítima
Os humoristas prometeram arcar com custos educacionais e médicos da vítima
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A menina de 10 anos que engravidou do próprio tio após estupro receberá auxílio financeiro de Felipe Neto e Whindersson Nunes. Os humoristas prometeram fornecer todo suporte necessário para que a jovem pudesse garantir o melhor tratamento psicológico possível, além de verba para os estudos até o término da faculdade. 

O pronunciamento chega logo após os protestos de religiosos contra o aborto, em mobilizações que perturbavam a paz em torno do hospital onde a garota passou por procedimento legal para interrompimento da gravidez - que possivelmente seria fatal para ela. Os fanáticos acusavam tanto o médico responsável pela operação quanto a criança que sofreu estupro de assassinato.

A atitude demonstra a problemática ignorância nostálgica daqueles que acreditam fielmente em disposições sociais herdadas de milênios atrás, quase como se estivéssemos diante de uma homenagem sádica ao período da Idade Média, também conhecido como Idade das Trevas. 

Populares tentam impedir aborto da menina vítima de estupro
Populares tentam impedir aborto da menina vítima de estupro
Populares tentam impedir aborto da menina vítima de estupro

Para Whindersson, "a Terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados", em uma clara ironia ao fanatismo doentio de certa parcela da população. "Meus amigos, uma criança de dez anos grávida não é um milagre de Deus, é um crime, para de ser maluco", insistiu o humorista, que aproveitou a ocasião para enviar um recado para seus seguidores religiosos: "dá para adorar a Deus e ter noção das coisas da vida". 

Felipe Neto repudiou os protestos contra o aborto e disse que não conseguia parar de pensar no caso, pouco antes de afirmar que alguém da família poderia procura-lo para que ele arcasse com os custos de educação dela até o fim da faculdade, pouco depois que Nunes afirmou que forneceria auxílio financeiro à vítima até os 18 anos de idade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: