Criador de 'Black Myth: Wukong' comenta estrondo gerado pelo trailer

O jogo que até então era desconhecido repercutiu fervorosamente nas redes sociais
O jogo que até então era desconhecido repercutiu fervorosamente nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O trailer de "Black Myth: Wukong" divulgado na última quinta-feira (20) apresentou ao público a próxima grande aposta do mundo dos games. Com gameplay de 13 minutos, o vídeo se espalhou rapidamente e já reúne milhões de pessoas interessadas em acompanhar a história desenvolvida pela Game Science, que precisou comentar, nesta sexta-feira (21), o estrondo gerado com o jogo que, até então, era totalmente desconhecido. 

Em comunicado, o fundador da Game Science, Fenq Ji, afirmou que a equipe daria início a uma fase de foco total no desenvolvimento do jogo e também aproveitou para se desculpar pelos problemas que chegaram ao gameplay "pré-alfa". 

Assista ao primeiro trailer de Black Myth: Wukong:

Fenq Ji explica que os 13 minutos de jogo apresentados no primeiro vídeo de divulgação foram lançados para mostrar a obra com total honestidade, e entra como parte das estratégias da desenvolvedora para contratar novos funcionários. Feliz com o retorno positivo, o fundador da Game Science diz que não deixará o sucesso repentino "subir à cabeça", pois sua principal intenção e entregar um jogo de qualidade e fiel às expectativas dos jogadores. 

Gameplay mostra alguns detalhes sobre o combate e a história do jogo
Gameplay mostra alguns detalhes sobre o combate e a história do jogo
Gameplay mostra alguns detalhes sobre o combate e a história do jogo

Ele, inclusive, utilizou o comunicado para fazer suas próprias considerações sobre o trailer, destacando problemas como queda na taxa de quadros e até a qualidade de renderização dos efeitos de água no jogo. Ele também não gostou da trilha sonora e afirmou que procuraria algo que combinasse melhor com as cenas de ação. 

"Black Myth: Wukong" é inspirado no lendário romance chinês, "Journey to the West". Wukong é tradicionalmente retratado como um companheiro do Monge Sanzang, protegendo-o em uma jornada à Índia para recuperar o Sutra Budista. Os personagens de "Journey to the West" aparecem há bastante tempo na cultura pop, incluindo títulos de jogos importantes como "Fate / Grand Order" e "Enslaved: Odyssey to the West".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: