Novo vídeo de 'Mulan' mostra treinamento de Liu Yifei e bastidores do filme

Liu Yifei foi escolhida para o papel principal após longa busca da diretora Niki Caro
Liu Yifei foi escolhida para o papel principal após longa busca da diretora Niki Caro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Mantendo o ritmo de divulgação para "Mulan", a Walt Disney Studios publicou nesta terça-feira (25) um vídeo com relatos da equipe por trás do filme referentes ao processo de escolha de Liu Yifei para o papel principal. Para isso, a diretora Niki Caro foi convocada para dialogar sobre o assunto, e deu para notar que a escolha, apesar de longa, rendeu a melhor decisão possível para o longa. 

"Passamos uma quantidade extraordinária de tempo procurando por Mulan em todo o mundo. Procuramos em todas as aldeias e quando fiquei na sala diante de Yifei, percebi que havia encontrado minha guerreira", disse Caro, que também afirmou que "esta história de Mulan é tão relevante e ressonante quanto aquela escrita pela primeira vez há mais de 1500 anos". 

Vídeo mostra trechos dos bastidores e curtas entrevistas com a equipe
Vídeo mostra trechos dos bastidores e curtas entrevistas com a equipe
Vídeo mostra trechos dos bastidores e curtas entrevistas com a equipe

A atriz de 33 anos garante uma forte conexão entre ela e a personagem principal do longa. "Ela é muito presente e focada", disse Yifei, também elogiada por Tzi Ma, intérprete de Zhou: "Yifei se encaixa perfeitamente neste papel. Sua generosidade, seu foco. Ela é Mulan. Para Yoson An, que dá vida a Honghui, a atriz fornece à personagem um senso de inocência atrelada à conquista da maturidade.

Leia também: Disney+ chega em novembro no Brasil

Com pouco mais de um minuto de duração, o novo vídeo também mostra, ao final, algumas imagens dos bastidores do filme, incluindo cenas em que é exibida rapidamente a rotina de treinamentos intensos de Yifei. "Yifei treinava todos os dias. Ela é uma artista marcial talentosa. Ela pode empunhar uma espada, ela pode andar a cavalo, ninguém mais poderia desempenhar o papel de Mulan", destacou a diretora. 

"Mulan" estará disponível através do Premier Access da Disney+ no dia 4 de setembro, por US$ 29,99 nos Estados Unidos, e preços variáveis em outros países. O título estreará para todos os assinantes da plataforma de streaming posteriormente.

Assista ao novo vídeo de "Mulan":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: