Tokio Myers confirma fechamento da Syco e fãs de One Direction comemoram

Directioners acreditam que, agora, os ex-integrantes do grupo formado no X Factor estão 'livres'
Directioners acreditam que, agora, os ex-integrantes do grupo formado no X Factor estão 'livres'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O magnata da televisão e da música, Simon Cowell, chocou o mundo do entretenimento esta semana ao anunciar sua saída da Syco Entertainment, afirmando que iria se concentrar exclusivamente em projetos de TV, com dois programas já em andamento. Após a notícia, muito especulou-se sobre o suposto fechamento do selo Syco Music, e nesta sexta-feira (28), Tokio Meyers utilizou sua conta no Instagram para confirmar que "infelizmente, a gravadora não está mais em operação". 

"Não posso agradecer o suficiente à equipe da Syco pelo seu trabalho árduo e pelas oportunidades incríveis que me deram - este capítulo mudou minha vida!", disse o pianista e produtor musical britânico que ganhou o reality show "Britain's Got Talent" em 2017. 

A notícia se espalhou rapidamente entre fãs do One Direction, que comemoram o fim das atividades da Syco e levaram o assunto para os destaques nas redes sociais, sobretudo no Twitter, onde o nome do selo já alcança a segunda posição dos trending topics, com centenas de milhares de publicações. 

Além dos Directioners, os posts comemorativos também incluem fãs de Fifth Harmony e Little Mix (Harmonizers e Mixers, respectivamente):

Com tanta felicidade após o suposto fechamento do selo, a pergunta que fica para os mais curiosos, é: por que Directioners, Harmonizers e Mixers odeiam a Syco?

Fãs de Little Mix e Fifth Harmony também se unem às comemorações pelo fechamento da Syco
Fãs de Little Mix e Fifth Harmony também se unem às comemorações pelo fechamento da Syco
Fãs de Little Mix e Fifth Harmony também se unem às comemorações pelo fechamento da Syco

Grande parte dos fãs acreditam que Simon Cowell teria forçado os artistas a assinarem contratos que não lhes dava nenhuma liberdade criativa, e a cisma se estendeu quando um vazamento revelou o contrato do "The X Factor", em 2008, que protegia Cowell de quaisquer ator teoricamente difamatórios sobre ele. Com isso, os fandoms acreditam que seus ídolos tiveram que se manter em silêncio por causa de cláusulas contratuais.

Ao longo dos anos, directioners criaram várias teorias sobre a rigorosidade da equipe de gerenciamento do One Direction. Em um vídeo intitulado “The Dark Side Of One Direction”, especulou-se que os meninos não tinham permissão para pintar o cabelo ou mudar seu guarda-roupa. Zayn Malik tingiu uma mecha de loiro no cabelo e a gerência supostamente teve um ataque, mas não pôde fazer nada a respeito porque o astro estaria no meio de uma aparição pública.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: