'Os Novos Mutantes' é detonado pela crítica: 'filme miserável e irrelevante'

O novo filme de Josh Boone passou por diversos obstáculos antes da estreia oficial
O novo filme de Josh Boone passou por diversos obstáculos antes da estreia oficial
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Os Novos Mutantes" enfrentou diversos obstáculos que empurram a estreia para 2020, três anos após o início da produção, mas as críticas começam a surgir em meio ao conturbado lançamento em cinemas selecionados nos Estados Unidos, Canadá, França e Reino Unido. Muitos críticos também optam por não assistir ao filme, pois a Disney não teria fornecido links com instruções para assistir ao título em locais seguros ou algum mapa que indicasse as melhores opções.

Mas se depender das análises que já estão disponíveis, o filme de Josh Boone não empolgou muitos espectadores. Para Scott Mendelson, da Forbes, este é o "pior derivado de X-Men" da história. "Os Novos Mutantes é um filme miserável. É um filme de fantasia monótono, redundante e irrelevante que não se compromete a ser um melodrama adolescente, uma fantasia para jovens ou um filme de terror", dispara Mendelson.

Para Jordan Mintzer, do "The Hollywood Reporter", o longa é "genérico e, na melhor das hipóteses, esforça-se para ser sincero [...] fazendo referências vagas à franquia X-Men, mas tentando se manter por conta própria. Infelizmente, raramente acontece", declarou o autor, que apontou o trio de heroínas, Wolfsbane (Maisie Williams), Dani (Blu Hunt) e Magik (Anya Taylor-Joy) como o único destaque positivo.

Mintzer, do THR, afirma que o elenco feminino é o destaque positivo do filme
Mintzer, do THR, afirma que o elenco feminino é o destaque positivo do filme
Mintzer, do THR, afirma que o elenco feminino é o destaque positivo do filme

Barry Hertz, do "The Globe and Mail", afirma que "em vez de canalizar suas inspirações para uma visão singular que ele poderia chamar de sua, Boone fez um Frankenstein de um filme de franquia, um discurso de elevador gigante que leva diretamente ao fundo do poço da originalidade".

"Os Novos Mutantes" adapta a série homônima de quadrinhos lançada pela primeira vez em 1982. O elenco inclui Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Blu Hunt e Alice Braga. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: