Lady Gaga lança clipe reflexivo de '911'

A cantora dialoga sobre a própria experiência com saúde mental em curta-metragem emocionante
A cantora dialoga sobre a própria experiência com saúde mental em curta-metragem emocionante
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lady Gaga lançou o clipe de "911" nesta sexta-feira (18), impressionando os fãs e a crítica com a proposta de curta-metragem utilizada para discutir sobre saúde mental com experiências pessoais da cantora. 

Dirigido por Tarsem Singh, o clipe era bastante aguardado desde as especulações que surgiram após Gaga executar a música em performance no MTV Video Music Awards 2020. O vídeo com pouco menos de cinco minutos inicia com a transição “Chromatica II” mostrando Gaga coberta por uma venda, deitada em uma caixa de areia do deserto, com um homem a cavalo a longa distância.

Ela acorda e se encontra rodeada por imagens estranhas, incluindo uma mulher que se assemelha a Santa Muerte. As imagens ficam cada vez mais estranhas, até que o clipe oferece uma reviravolta, sempre repleto de simbolismos e aberturas para discussões. A música "é sobre um antipsicótico que eu tomo. E é porque nem sempre posso controlar as coisas que meu cérebro faz. Eu sei disso. E tenho que tomar remédio para parar o processo que ocorre”, explicou Gaga.

Vários simbolismos são apresentados durante a execução do clipe
Vários simbolismos são apresentados durante a execução do clipe
Vários simbolismos são apresentados durante a execução do clipe

Ela usou uma postagem no Instagram para se dirigir aos seus “pequenos monstros”: “Estou acordada agora, posso ver você, posso sentir, obrigada por acreditarem em mim quando estava com muito medo. Algo que antes era meu cotidiano da vida real agora é um filme, uma história verdadeira que agora é passado e não o presente. É a poesia da dor".

A dona do "Chromatica" também aproveitou para explicar a importância do lançamento não apenas para a carreira, mas por toda sua trajetória de vida: "é muito pessoal para mim, minha experiência com saúde mental e a forma como a realidade e os sonhos podem se interconectar para formar heróis dentro de nós e ao nosso redor”.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: