Coringa 2: Lady Gaga confirma escalação como Arlequina em rede social

Teaser divulgado pela artista traz uma canção dançante de época e o riso inconfundível do vilão, interpretado por Joaquin Phoenix.

Produção chega aos cinemas em Outubro de 2024. Foto: Reprodução/Twitter.
Produção chega aos cinemas em Outubro de 2024. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Finalmente! Após quase dois meses de especulações e negociações, nesta quinta (4) Lady Gaga usou suas redes sociais para confirmar o que já esperávamos, sua contratação para o papel de Arlequina em "Coringa 2: Folie à Deux" ao lado de Joaquin Phoenix.

Gaga divulgou a novidade que há muito estava sendo aguardada com teaser musical, onde se ouve uma canção dançante de época e o riso inconfundível do vilão interpretado por Phoenix, além dos nomes dos artistas e silhuetas feminina e masculina. Confira abaixo:

Além dos elementos citados acima, Gaga reforçou a notícia divulgada ontem (3) pela Warner Bros. de que o longa estava recebendo sua data de estreia nos cinemas, dia 4 de outubro e mesmo com o sucesso estrondoso nos cinemas alcançado por "Coringa", muitos fãs estão receosos com a sequência, pois além da novidade de trazer Gaga para o elenco, o longa deve ser um musical - o que parece não ter agradado muita gente.

Mesmo com data de estreia revelada e a confirmação dos protagonistas, nada se sabe sobre o roteiro porém, críticos na web já apontam há meses que nesta nova trama a personagem, que foi interpretada por Margot Robbie anteriormente, não seria a mesma vista em outros longas e pode ganhar uma espécie de aprofundamento devido ao tom do primeiro filme, que coloca seu foco em como a sociedade e o próprio protagonista lidam com seus distúrbios mentais.

Para sustentar esta teoria aponta-se ainda que Henry Cavill deve continuar vivendo o Superman nas telonas, e um reboot do personagem pode acabar acontecendo, o que daria a DC uma chance de reiniciar a história do seu universo estendido com uma visão completamente diferente da que já foi apresentada pelo estúdio. 

Outro ponto que corrobora a teoria é que o uso do termo em francês para o título também invoca romance, já que por muitos o idioma é considerado a “língua do amor”, e que o roteiro traria a origem do envolvimento inicial dos personagens em Arkham inicialmente como médica e paciente, evoluindo para um fascínio por parte de Quinn e culminando em um relacionamento amoroso, porém doentio. Em síntese: "Folie à Deux" pode ser justamente o retrato dos personagens compartilhando a mesma psicose.

Todd Phillips, diretor do primeiro filme, que rendeu a Phoenix o Oscar de Melhor Ator, assume a direção novamente compartilhando o posto de roteirista com Scott Silver. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: