Resumo da novela A Força do Querer: Ruy tenta agarrar Rita

Ruy tenta arrancar um beijo de Rita após viagem de Zeca para o Rio de Janeiro
Ruy tenta arrancar um beijo de Rita após viagem de Zeca para o Rio de Janeiro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"A Força do Querer" voltou a ser exibida desde a última segunda-feira (21) na TV Globo e traz de volta as emocionantes histórias que levaram à emissora recordes de audiência na época da exibição original. Entre os núcleos principais na primeira fase do folhetim, está a encantadora Ritinha, interpretada por Isis Valverde, que além de nutrir um relacionamento amoroso com Zeca (Marco Pigossi), desperta o interesse de Ruy (Fiuk), que já está de casamento marcado com Cibele (Bruna Linzmeyer). 

No capítulo que vai ao ar na próxima quarta-feira (23), Ruy não vai mais conseguir controlar o desejo que sente pela moça e tentará agarra-la, mas será impedido pela ação imediata dos botos, que a salvam no instante em que ela entra no rio. Antes disso, muitas emoções já terão tomado conta da cabeça da jovem, que ficará furiosa com o afastamento do parceiro, no capítulo desta terça-feira, 22. 

Ritinha corre para mergulhar no rio e ser salva pela decisão dos botos
Ritinha corre para mergulhar no rio e ser salva pela decisão dos botos
Ritinha corre para mergulhar no rio e ser salva pela decisão dos botos

Isso porque ele está de viagem marcada para o Rio de Janeiro, mas não pretende ir à cidade ao lado da namorada. Ela fica furiosa e faz de tudo para convence-lo do contrário, sem sucesso. Pouco tempo depois, ela percebe os olhares constantes de Ruy e passa a provoca-lo, até que ele a chama para um passeio em que acaba descobrindo sobre as atividades profissionais de Zeca como caminhoneiro, contratando-o logo em seguida. 

O cenário fica ideal para uma possível investida de Ruy, que se vê livre para chegar mais próximo de Rita, mas levará a pior ao tentar beija-la. O problema é que, apesar de afastar o rapaz, a jovem Ritinha passa a nutrir uma necessidade de se aproximar do noivo de Cibele, mas os motivos podem ser maiores que um caso de amor, já que seu plano maior é encontrar alguém para leva-la ao Rio de Janeiro em busca de Zeca. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: