Torre Eiffel é esvaziada por suspeita de bomba, diz imprensa francesa

Policiais cercaram o local e fecharam ruas próximas ao monumento
Policiais cercaram o local e fecharam ruas próximas ao monumento
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Torre Eiffel, em Paris, precisou ser evacuada às pressas nesta quarta-feira (23), e segundo informações prévias da imprensa francesa, a polícia agiu para investigar uma suposta ameaça de bomba. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades locais até o momento, nem pela empresa que gerencia o icônico monumento.

Agentes policiais seguem trabalhando no local para investigar a situação, e várias estradas ao redor da Torre Eiffel também foram fechadas, bloqueando o tráfego na região. “Demorou cerca de uma hora para evacuar todos. A polícia está no local e não temos nenhuma outra informação neste momento", informou um porta-voz da torre. 

A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo
A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo
A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo

Em 2018, a segurança do monumento foi reforçada para elevar a proteção contra possíveis ataques terroristas, já que se trata de um destino procurado por milhões de pessoas ao redor do mundo. A base da torre foi lacrada com vidro à prova de balas e verificações de segurança adicionais foram introduzidas para os visitantes. A Torre Eiffel foi fechada ao público de março a junho deste ano devido à pandemia da Covid-19.

A polícia foi vista com rifles no local, enquanto estradas e caminhos de pedestres ao redor da estrutura de aproximadamente 300 metros de altura eram bloqueados. O episódio se desenrolou depois que um interlocutor anônimo informou à polícia que havia uma bomba no local, informou o jornal francês Actu. "A Torre Eiffel está fechada até novo aviso por causa de uma ligação não identificada dizendo que uma bomba foi plantada", teria dito um porta-voz do monumento, segundo o jornal francês.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: