Paola Carosella rebate perfil fake que a chamou de 'vagabunda'

A chef de cozinha se revoltou com os comentários disparados por uma conta que imitava o perfil de Mônica Bergamo
A chef de cozinha se revoltou com os comentários disparados por uma conta que imitava o perfil de Mônica Bergamo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Paola Carosella entrou nos "trending topics" do Twitter nesta quarta-feira (23), mas infelizmente o motivo não tem nenhuma ligação com a exibição de MasterChef na noite anterior. Ela decidiu rebater uma publicação de um perfil que a chamou de "vagabunda" e gerou uma confusão generalizada na rede social, sobretudo porque a conta era fake, e utilizava o nome e a foto da jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo. 

Tudo começou depois que o perfil fake respondeu a uma publicação do usuário "Belinha a poodle opressora", cuja biografia se autodeclara "direita conservadora". O post exibia a seguinte manchete: "Começa o êxodo dos Argentinos para o Brasil fugindo do governo do Foro de SP", e marcava a chef de cozinha, que foi prontamente atacada pelo perfil fake na resposta. Confira:

Paola, então, decidiu rebater os ataques. “Vagabunda? A vagabunda aqui emprega direta e indiretamente mais de 300 pessoas. Abriu lojas e criou empregos durante a pandemia, pagou só neste ano mais de 2 milhões em impostos, e fez apenas neste ano doações que superam o quarto de milhão do seu próprio bolso. Vc fez o q?”, disse a jurada do MasterChef, enfurecida.

O problema é que, pouco tempo depois, o verdadeiro perfil de Mônica Bergamo surgiu para comentar sobre o assunto, reafirmando que não tem relação com os ataques proferidos contra a chef. "Infelizmente @PaolaCarosella divulgou um perfil fake do Twitter que tenta imitar a minha conta. Fica aqui o alerta, já feito por seguidores na própria postagem dela", informou a jornalista. 

Após várias mensagens dos internautas e o próprio alerta de Bergamo, Carosella apagou a publicação e fez uma denúncia contra o perfil falso. Veja:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: