Para divulgar lançamento "Os 7 de Chicago", Netflix decora a cidade com fotos dos protestos

O filme estreou no sábado, 16.
O filme estreou no sábado, 16.
PorBruna Pinheiro17/10/2020 21h02

A grande aposta da Netflix para concorrer ao Oscar 2021, "Os 7 de Chicago", está com uma divulgação massiva neste fim de semana de estreia. Presente no catálogo do streaming desde sábado (16), a empresa aproveitou para espalhar fotos do protestos que ocorreram em 1968 em Chicago, onde a história do filme se baseia.

Além de mostrar as fotos nos locais públicos da cidade de Chicago, a Netflix também fez questão de abordar um pouco mais sobre o tema, contando os motivos, o local dos protestos, quem eram os presentes e como toda esta onda de protestou elevou a importância do Grant Park, palco dos protestos.

"Em 1968, durante a Convenção Nacional Democrata em Chicago, grupos ativistas se reuniram para exigir o fim da Guerra do Vietnã. Com tantos pontos de vista opostos reunidos, a violência era inevitável", inicia o fio da Netflix no Twitter para mostrar a série de fotos.

Além das fotos, a empresa de streaming também divulgou um podcast disponívil no Spotify que narra a história por trás desses momentos do julgamento dos 7 de Chicago. 

2
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Netflix

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1