Pelé se une à dupla Rodrigo y Gabriela em nova música "Acredita no Véio"

'No futebol, meu talento foi um presente de Deus, a música era apenas para me divertir'.
'No futebol, meu talento foi um presente de Deus, a música era apenas para me divertir'.
Carol Souza
Por Carol Souza

O ícone do futebol Pelé firou recentemente uma parceria com a dupla Rodrigo y Gabriela para se aventurar na música e lançar a nova faixa "Acredita No Véio".

A improvável combinação, que mostra os vocais da lenda brasileira sendo contrastados com o trabalho magistral dos violões da dupla mexicana, surgiu depois que eles foram apresentados pelo produtor e amigo em comum Jorge Berlanga.

Pelé escreveu a música originalmente ao lado da brasileira Ruria Duprat em 2005, mas recebeu um novo toque musical depois que Rodrigo y Gabriela entraram a bordo do projeto.

Abrindo-se sobre seu amor pela música, Pelé admitiu que "não queria que o público fizesse a comparação entre Pelé, o compositor, e Pelé, o jogador de futebol". "Isso teria sido uma grande injustiça - no futebol, meu talento foi um presente de Deus, a música era apenas para me divertir", explicou Pelé.

Sobre a nova faixa, que chega à web poucos dias antes de Pelé comemorar a chegada de seus 80 anos, o ex-atleta comentou: "Escrevi esta porque quando jogava no Santos, o treinador falava que quando perdíamos era culpa dos jogadores, mas quando ganhávamos, foi a macumba que ajudou. A música está brincando sobre isso - é claro, macumba não ganha jogos".

A dupla Rodrigo y Gabriela acrescentou: "Nós dois somos grandes torcedores. Quando crescemos na Cidade do México, ouvimos muitas histórias sobre Pelé e a lendária seleção brasileira que triunfou na Copa do Mundo de 1970 em nossa terra natal".

"Imagine nossa surpresa e alegria ao descobrir que Pelé não é apenas o maior jogador de futebol de todos os tempos, mas também um talentoso cantor e compositor? É uma grande honra para nós colaborar com Pelé por ocasião do seu 80º aniversário", completaram.

Ouça "Acredita no Véio" abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: