Paul McCartney anuncia álbum gravado em lockdown, 'McCartney III'

A lenda viva dos Beatles confirmou a chegada do novo álbum para 11 de dezembro
A lenda viva dos Beatles confirmou a chegada do novo álbum para 11 de dezembro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Paul McCartney anunciou a chegada de seu próximo álbum de estúdio, "McCartney III", com estreia programada para 11 de dezembro. A lenda viva dos Beatles já havia afirmado que não planejava lançar um trabalho novo em 2020, mas seus planos foram completamente modificados com o início da pandemia de Covid-19, o que o levou a permanecer em lockdown com a família em sua fazenda.

“Eu vivia trancado em minha fazenda com minha família e ia para meu estúdio todos os dias”, diz McCartney. “Tive que trabalhar um pouco em algumas músicas de filme e isso se tornou a faixa de abertura e então quando acabou pensei: 'o que vou fazer a seguir?', completou o músico, que lançou "McCartney" em 1970 e "McCartney II" em 1980. Veja o anúncio oficial do álbum:

"Eu tinha algumas coisas em que trabalhei ao longo dos anos, mas às vezes o tempo acabava e ficava pela metade, então comecei a pensar no que tinha. A cada dia começava a gravar com o instrumento que escrevi a música e, gradualmente, em camadas, foi muito divertido. Tratava-se de fazer música para você mesmo, em vez de fazer música como um trabalho. Então, eu apenas fiz coisas que imaginei fazer. Não tinha ideia que isso acabaria em um álbum”, disse o astro.

A lista de faixas inclui "When Winter Comes", uma música co-produzida por George Martin que ficou inacabada desde os anos 1990 e, agora, é descrita como o "grande final" do álbum, cujas fotos de divulgação tiradas pela filha Mary McCartney e pelo sobrinho Sonny McCartney seguem a tradição antiga de usar fotos da falecida Linda McCartney, como foi visto nos dois primeiros álbuns solo. 

Entre as surpresas do anúncio, Paul McCartney também confirmou que irá liberar uma tiragem limitada de 4.000 EPs de vinil branco para pequenas lojas, devido às dificuldades enfrentadas por lojas de discos independentes durante a pandemia. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: