'Era uma vez um boneco de neve': Curta de Frozen narra a origem de Olaf

Olaf questiona a própria existência após ser criado por Elsa
Olaf questiona a própria existência após ser criado por Elsa
PorMarcos Henderson23/10/2020 20h18

A Disney acaba de lançar o curta-metragem "Era Uma Vez um Boneco de Neve" no serviço de streaming Disney+, fornecendo aos fãs da franquia Frozen uma história de origem para o personagem Olaf, um dos mais queridos do público. Com pouco tempo de tela, o filme consegue ser divertido, emocionante e recheado de carisma do personagem interpretado originalmente por Josh Gad e, no Brasil, dublado por Fábio Porchat

A trama mostra como Olaf pensou na própria existência depois de ganhar vida através da poderosa magia de Elsa e insere um maior tempo de tela dentro do universo geral do título, que inseria o personagem em momentos certeiros e decisivos para impulsionar a dinâmica entre os núcleos principais e o humor necessário para levar os espectadores ao alívio da risada, também intercalado com os momentos fofos do boneco de neve que, ao contrário da própria lógica de sobrevivência, é um exímio admirador de "abraços quentinhos". 

Assista ao trecho que dá o pontapé inicial em "Era Uma Vez um Boneco de Neve":

De acordo com os diretores Trent Correy e Dan Abraham, "Era Uma Vez um Boneco de Neve" foi totalmente inspirado em "De Volta Para o Futuro 2", e segue a proposta de exibir os primeiros momentos da vida de Olaf, já que no filme original foram omitidos detalhes cruciais do reconhecimento do personagem ao mundo exterior. 

"Não vemos Olaf novamente até vinte minutos depois de sua criação no filme, quando ele conhece Anna, Kristoff e Sven. Então eu soube que era uma história imediatamente, e meio que comecei a escrever ideias e a lancei logo no início. Mas foi só quando apareceu o Disney+ que surgiu uma plataforma para que esse curta fosse feito", garante Correy. 

"Para mim, é 'De Volta para o Futuro 2', quando ele volta a 1955 novamente. Eu amo essa parte do filme e acho que é muito divertido, e tem um sabor disso em 'Era uma vez um boneco de neve', com certeza. Estamos vendo as coisas de uma nova perspectiva e há quase erros. Há muita influência e momentos do primeiro filme que estão em nosso curta", explicou Abraham, seguido por Correy, que também cita semelhanças com o curta-metragem da Pixar, "A Missão Especial do Dug", com o cachorro de "Up - Altas Aventuras". 

4
Gostei
Haha
Triste
Detestei
Amei
Aff
Gostei
Comentar

+Disney

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson