Thriller de "Honest Thief", com Liam Neeson, figura mais uma vez no topo das bilheterias dos EUA

Apesar do pódio, produção arrecadou 44% a menos do que na semana anterior.
Apesar do pódio, produção arrecadou 44% a menos do que na semana anterior.
Carol Souza
Por Carol Souza

O novo thriller com o veterano Liam Neeson, "Honest Thief", acaba de repetir o feito como o vencedor pela segunda semana de uma bilheteria doméstica moderada durante a reabertura dos cinemas nos EUA, com faturamento de US $ 2,4 milhões em 2.502 locações.

E apesar de se manter em primeiro lugar, o lançamento da Open Road declinou 44% em relação ao quadro inicial de US $ 7,5 milhões arrecadados em seus primeiros 10 dias na América do Norte mesmo com a distribuidora tendo adicionado locais de exibição no estado de Nova York após a decisão do governador Andrew Cuomo de dar aos cinemas fora da cidade de Nova York permissão para reabrir com capacidade reduzida a partir de 23 de outubro.

Tom Ortenberg, CEO da Open Road, falou sobre os números e mesmo com o declínio, se mantêm confiante.

"Nossa crença era que lançar um filme para agradar ao público, como 'Honest Thief', neste momento, geraria o boca a boca positivo necessário para impulsionar o filme com sucesso por muitas semanas. Estar em número 1, confirma essa crença".

O longa também compartilha da classificação de menor número de vendas nos cinemas durante os últimos dois meses, mas Paul Dergarabedian, analista de mídia sênior da Comscore, afirma que a estreia demonstrou o apelo fundamental da experiência de ir ao cinema.

"'Honest Thief' prova que os espectadores não desistiram da experiência teatral e que um thriller de ação estrelado por Liam Neeson é o antídoto perfeito para os tempos difíceis de hoje e fornece aquela fuga para a tela grande que o público anseia", disse. "Com um suprimento ilimitado de conteúdo em casa na telinha, deve ser animador para a indústria da exibição teatral que os filmes nos cinemas continuem relevantes para o público e mesmo que os números de bilheteria (por razões óbvias) sejam menores do que os normalmente vistos nesta época do ano, há claramente um interesse dos consumidores pela experiência no cinema".

No Brasil, a reabertura dos cinemas começou ainda no início de outubro, com exibições de reprises, e se consolidou nesta sexta (23), com a estreia de "Os Novos Mutantes", primeiro grande lançamento nas telonas brasileiras desde março.

"Honest Thief" segue a história de um ladrão de bancos que tenta se entregar às autoridades confessando seus crimes após se apaixonar para viver uma vida honesta ao lado da amada. Mas quando ele percebe que os federais são mais corruptos do que ele, ele deve lutar para limpar seu nome.

Lançado em 16 de outubro nos EUA, o longa tem previsão de estreia no Brasil em 3 de dezembro. Assista o trailer abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: