"Rick and Morty": 5ª temporada pode ter lançamento adiantado devido ao coronavírus

'Estamos mais dentro do cronograma do que nunca'
'Estamos mais dentro do cronograma do que nunca'
Carol Souza
Por Carol Souza

Dan Harmon, co-criador de "Rick and Morty", revelou esta semana que a produção do show está "mais dentro do cronograma do que nunca" em sua quinta temporada, com Dan admitindo ainda que a pandemia de Covid-19 ajudou a "focar" nos trabalhos.

"Estamos mais dentro do cronograma do que nunca", disse ele no PaleyFest NY 2020. "É meio que, faz você ter que se concentrar em todo o processo quando você não tem mais este ambiente de escritório. Todo mundo tem que administrar esta colônia de abelhas remotamente, então o mel é feito de forma mais consistente. Está funcionando para nós", complementou.

Ainda durante a entrevista, Harmon continuou a soltar algumas dicas sobre as histórias da quinta temporada, revelando: "Há um episódio na quinta temporada onde Morty tem um relacionamento com outra personagem feminina que não é Jessica".

"É apenas uma pequena história excelente e meu amigo e colaborador de longa data Rob Schrab a escreveu... Ele também é um escritor muito terno; um jovem, John Hughes, ele realmente sente dor de cabeça em um nível que um homem de sua idade não deveria. Há um episódio chegando na quinta temporada, meu Emmy vai para esse".

O co-criador também admitiu durante o painel que às vezes se confunde entre as temporadas cinco e seis.

"Imediatamente após este painel, irei revisar um animatic para um episódio do final da temporada cinco", ele continuou. "E ainda, estamos muito atrasados ​​[no processo de] escrever a sexta temporada. Estou olhando para os finais de ambas as temporadas e, em seguida, também refinando o final de uma e a estreia da outra. Portanto, não consigo me lembrar das diferenças". 

No mês passado, Harmon falou sobre as controvérsias que surgiram recentemente abordando os problemas em personagens de cor sendo dublados por atores brancos.

"Esse problema, chame de branqueamento se você quiser, já está acontecendo há um tempo", disse ele. "A onda chegou a um ponto em que é enorme agora, mas já estamos nessas águas há um tempo. E eu - nem mesmo por nobreza, mas por pragmatismo - sempre pensei que há muitos atores por aí; se estamos dizendo que é parte importante de um personagem que eles têm uma certa formação, a melhor maneira de fazer isso é encontrar um ator dessa formação".

Harmon acrescentou: "Mas chega a esta pergunta estranha, 'E se você não encontrar um ator daquele grupo específico para fins de representação?' Ou 'E se esse ator for o pior ator do mundo?' Essas conversas são como campos minados".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: