Novo trailer de The Crown destaca conflito entre Rainha Elizabeth e Margaret Thatcher

A próxima temporada irá explorar os altos e baixos da relação entre a Rainha e Thatcher
A próxima temporada irá explorar os altos e baixos da relação entre a Rainha e Thatcher
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou um novo trailer da 4ª temporada de The Crown, desta vez destacando a crescente tensão entre a Rainha Elizabeth II (Olivia Colman) e Margaret Thatcher (Gillian Anderson). 

“Meu objetivo é mudar este país de dependente para autossuficiente, e acho que estou tendo sucesso”, diz Thatcher no trailer. No entanto, esse sentimento é seguido pela menção de “desemprego, recessão e crises” e o surgimento de novos inimigos (esquerda, direita e centro). 

A quarta temporada de “The Crown”, que será lançada em 15 de novembro na Netflix, será ambientada do final da década de 1970 até o início da década de 1980, após a tensão entre a Rainha e Thatcher, que só continua a crescer à medida que Thatcher leva o país para o Guerra das Malvinas.

“Era uma sabedoria comum que a Rainha e Thatcher não se entendiam. Acho que provavelmente houve muito respeito. Mas elas também tinham muitas diferenças, foi muito divertido explorar suas diferenças e semelhanças. Também tenho a chance de explorar as duas como mães. Escrever Thatcher e a rainha como mães foi provavelmente um ângulo que ninguém explorou antes. Isso rendeu um dos meus episódios favoritos da temporada”, disse o produtor executivo Peter Morgan em um comunicado.

Enquanto isso, dentro da temporada, a família real também está preocupada com a linha de sucessão e, portanto, precisa encontrar uma noiva "apropriada" para o príncipe Charles (Josh O'Connor). Embora Charles esteja apaixonado por Camilla Parker Bowles (Emerald Fennell), seu romance com Lady Diana Spencer (Emma Corrin) se torna um “conto de fadas muito necessário” para unir o povo britânico.

A temporada irá explorar os altos e baixos desse relacionamento, incluindo a passagem de Diana de adolescente a figura pública e seu desespero para se sentir uma verdadeira parte da família. “Tudo que eu quero é ser amada”, diz Diana à rainha Elizabeth. 

A 4ª temporada de “The Crown” também é estrelada por Helena Bonham Carter como a princesa Margaret, Tobias Menzies como o duque de Edimburgo, Erin Doherty como a princesa Anne, Marion Bailey como a rainha-mãe, Georgie Glen como Lady Fermoy, Tom Byrne como o príncipe Andrew, Angue Imrie como Príncipe Edward e Charles Dance como Lord Mountbatten.

Assista ao novo trailer da 4ª temporada de The Crown:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: