Songbird: Assista ao trailer do novo filme de Michael Bay inspirado na pandemia de Covid-19

O novo filme aborda a luta de um casal para se reencontrar em um mundo devastado pela mutação Covid-23
O novo filme aborda a luta de um casal para se reencontrar em um mundo devastado pela mutação Covid-23
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Michael Bay se inspirou diretamente na pandemia de Covid-19 para o seu mais novo filme, "Songbird", que teve o trailer oficial divulgado nesta quinta-feira (29) após já ter mostrado ao público algumas imagens na quarta, 28. 

O primeiro trailer do longa-metragem mostra uma situação semelhante ao que ainda estamos vivendo em 2020, porém com uma singela mudança: o vírus que atinge a humanidade se chama Covid-23. Na obra fictícia, o ano é 2024 e o mundo já está preso em confinamento há quatro anos, atingindo 8,4 milhões de mortes por ano. 

K.J. Apa e Sofia Carson interpretam um casal separado pela pandemia e vivendo sob lei marcial. O personagem de Apa afirma ser imune ao vírus, o que pode ajudá-lo enquanto procura por sua namorada, que é forçada a evacuar seu apartamento depois que seu vizinho contrai o vírus.

“É um mundo distópico e assustador, mas é um filme romântico sobre duas pessoas que querem ficar juntas, mas não podem”, disse o diretor Adam Mason à Entertainment Weekly. “É ‘Romeu e Julieta’, mas eles estão separados pela porta da frente e pelo vírus.”

Assista ao trailer de Songbird:

Ao ser questionado sobre as filmagens de um filme sobre a pandemia durante a pandemia, Mason afirma que as limitações estabelecidas pelas diretrizes da Covid-19 o lembraram de conjuntos anteriores em que havia trabalhado. “Eu normalmente faço a iluminação e o trabalho de câmera sozinho”, disse ele. “Então, estou acostumado a estar muito perto dos atores e filmar de uma forma muito íntima que era perfeitamente adequada para filmar durante as regras e regulamentos do bloqueio. Achei incrivelmente libertador porque todos estavam muito felizes por estarem envolvidos”, disse o cineasta. 

Mason escreveu o roteiro ao lado de Simon Boyes. Outros membros do elenco incluem Craig Robinson, Bradley Whitford, Alexandra Daddario, Demi Moore, Peter Stormare e Paul Walter Hauser. Adam Goodman, Invisible Narratives, Catchlight Films e Michael Bay produzem o filme. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: