Michael B. Jordan é eleito o homem mais sexy do mundo em 2020 pela People

O ator de 33 anos ganha o título sustentado por um incrível portfólio e aclamação da crítica em múltiplos títulos nos cinemas
O ator de 33 anos ganha o título sustentado por um incrível portfólio e aclamação da crítica em múltiplos títulos nos cinemas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

E o prêmio "Sexiest Man Alive 2020" vai para: Michael B. Jordan! O ator norte-americano de 33 anos foi eleito pela revista People o homem mais sexy do mundo, destacando seu incrível portfólio e o desempenho aclamado pela crítica desde a ótima atuação em "Fruitvale Station: A Última Parada", de 2013, até os inúmeros papéis que abraçou no cinema, garantindo uma elevação cada vez maior de seu talento nas telas. 

"É uma sensação legal", disse Jordan à People na matéria de capa desta semana. “Sabe, todo mundo sempre fazia aquela piada, tipo, ‘Mike, isso é o que você provavelmente não vai entender’. Mas é um bom clube para fazer parte."

Desde sua nítida tonificação muscular para manter vivo o legado de Apollo Creed na pele de seu filho, Adonis, no filme "Creed", de 2015, até a retratação do vilão implacável do Pantera Negra, Erik Killmonger, em 2018, Jordan continua a deixar sua marca em Hollywood e ao redor do mundo. 

Sua empresa, Outlier Society Productions, foi a primeira a adotar um rider de inclusão, que exige que os cineastas recrutem um elenco e uma equipe diversificada. O ator também tem sido ativo no movimento Black Lives Matter e nas eleições deste ano.

"Acho que há um tempo e um lugar para tudo", diz ele". "Tenho escolhido meus momentos para causar mais impacto. Todos nós podemos agir - grandes ou pequenos - para ajudar a criar a mudança que queremos ver", garante o astro criado em Newark pelos pais, Donna e Michael, junto com seu irmão, Khalid, e sua irmã, Jamila.

“Minha mãe e meu pai se sacrificaram muito para sustentar minha irmã, meu irmão e eu”, diz Jordan. "Estou muito grato. Honestamente, é como se todos tivessem um grande impacto sobre mim, quem eu sou e como me aproximo a cada dia. Sem isso, muitas coisas sobre mim não seriam as mesmas. Volta a essa base. Estou muito grato por isso", dispara o ator em agradecimento profundo aos cuidados dos pais. 

Quando não está trabalhando, Jordan adora dirigir carros, cozinhar e jogar videogame. Ele insiste que o segredo de sua confiança agora é "perceber plenamente que não se pode fazer todo mundo feliz". "Você poderia ter todas as boas intenções do mundo e ainda assim obterá polêmica ou algum tipo de negatividade lançado em seu caminho", diz ele.

"Às vezes, você apenas tem que confiar no universo, sabe? Você tem que apenas acreditar em si mesmo e fazer o que você acha que é realmente certo. Acho que isso faz sentido", conclui. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: