Grammy Latino 2020: Saiba como assistir à premiação hoje

J Balvin lidera a disputa, e Anitta fisgou uma indicação com a música 'Rave de Favela' na categoria de Melhor Música Urbana
J Balvin lidera a disputa, e Anitta fisgou uma indicação com a música 'Rave de Favela' na categoria de Melhor Música Urbana
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Grammy Latino 2020 acontece nesta quinta-feira (19), com a cerimônia principal sendo transmitida diretamente de Miami, enquanto artistas de diversas origens se apresentam de localidades diferentes pelo mundo, incluindo o Brasil. A apresentação do evento ficará por conta de Carlos Rivera, Yalitza Aparicio e Ana Brenda Contreras. 

Com 13 indicações, J Balvin lidera a disputa e compete consigo mesmo em várias categorias, como é o caso em Álbum do ano, em que o nome do cantor aparece em duas obras, "Colores" e "Oasis", com Bad Bunny; Em Vídeo do Ano, a mesma situação: J Balvin concorre por "Rojo" e "China", colaboração com Anuel AA, Daddy Yankee, Karol G e Ozuna.

Leia também: Lista de indicados ao Grammy Latino 2020 inclui Pabllo Vittar, Emicida, Anitta e mais

A transmissão ao vivo do Grammy Latino acontecerá mundialmente através da plataforma de vídeos Facebook Watch, e pelo canal Univision nos Estados Unidos. 

A cerimônia em Miami apresentará um grupo de médicos, enfermeiros, bombeiros e paramédicos que participarão da performance do cubano-americano Pitbull para homenagear os esforços dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.

Leia mais: Selena Gomez receberá homenagem no Grammy Latino

Julio Iglesias e o mexicano Pedro Infante também serão homenageados no espetáculo, descrito pela Academia como um show responsável por mostrar "solidariedade, compaixão e gratidão" em meio à grave situação enfrentada pelo mundo. 

Anitta conseguiu uma indicação com a música "Rave de Favela", na categoria Melhor Música Urbana. "Amarelo", de Emicida, "Little Electric Chicken Heart", de Ana Frango Elétrico,  "Letrux aos Prantos", de Letrux, "Universo do Canto Falado", de Rapadura, e "Na Mão as Flores", de Suricato, concorrem na categoria "Melhor Rock em Língua Portuguesa ou Álbum Alternativo".

Em Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, os indicados foram "N", de Anavitória, "Enquanto Estamos Distantes", de As Bahias e a Cozinheira Mineira, "APKÁ", de Céu, "Guaia", de Marcelo Jeneci", e "Eu", de Melim.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: