BTS fala sobre o processo de criação e as mensagens do novo álbum 'BE'

O novo álbum do grupo sul-coreano aposta nas mensagens de união e esperança
O novo álbum do grupo sul-coreano aposta nas mensagens de união e esperança
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O BTS lançou às 2h da madrugada (horário de Brasília) desta sexta-feira (20) seu mais novo álbum de estúdio, "Be", acompanhado do MV da faixa-título "Life Goes On", e aproveitou a ocasião para conceder uma entrevista coletiva global onde dialoga sobre o processo de criação e as mensagens por trás de cada música presente na obra. 

Todos os membros compareceram na entrevista, exceto Suga, que se recupera de uma cirurgia no ombro, e logo no início, RM comentou sobre o estrondoso sucesso de "Dynamite", afirmando que o grupo se manteve "o mais ocupado possível" nos últimos meses e que o novo álbum "está em construção desde antes de ‘Dynamite’". O cantor afirmou que este é o maior esforço coletivo da história do grupo para exibir o processo de produção aos fãs.

“Revelamos aspectos do processo por meio de vídeos ou transmissões ao vivo. Esses detalhes geralmente são mantidos sob um véu. Felizmente, os ouvintes podem mais tarde pensar consigo mesmos: 'Ah, então é assim que isso foi feito.'"

Todos os membros participaram da produção e delegaram um gerente de projeto para cada parte do processo, adicionando ativamente seus toques ao conceito e design do álbum. Eles participaram de fotos e clipes conceituais, capa do álbum, videoclipe e muito mais. Jungkook dirigiu o videoclipe de "Life Goes On", capturando momentos sinceros da vida dos membros, e afirmou que "o título de diretor parece uma posição muito grande para ser preenchida". 

Assista ao clipe de "Life Goes On":

"Eu simplesmente gosto de filmar na minha vida diária, então veio naturalmente. Eu fiz o meu melhor. Quando ouvi a música, pensei que seria importante ser realista e sincero. É legal pensar que meus vídeos estarão em nosso videoclipe. Foi uma grande oportunidade”, destacou Jungkook. 

Kim Taehyung, o V, dirigiu os aspectos visuais do álbum. Ele comentou: “Eu assumi o papel na esperança de mostrar versões legais e significativas de nós mesmos para o ARMY. O processo não foi totalmente fácil, mas consegui passar graças ao apoio dos meus membros e fãs. Eu incorporei nossos egos confortáveis”, declarou Taehyung. 

Jin comentou sobre as emoções dos integrantes em meio à pandemia de Covid-19. "É frustrante e triste, mas incluímos essas emoções no álbum de uma forma honesta. Esperamos que muitas pessoas se identifiquem com ele, sejam consoladas e consolem os outros”, disse o músico. "Ainda assim, o álbum não tem apenas canções tristes. Há também músicas animadas que expressam esse clima de maneira única do BTS", complementou. 

A faixa-título “Life Goes On” oferece uma mensagem de esperança e reconfortante durante a pandemia de COVID-19. Com sonoridade hip-hop alternativo conduzida por um violão, a música faz jus ao discurso do grupo na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: