Francisco Camargo, pai de Zezé e Luciano, morre aos 83 anos

Seu Camargo faleceu após 14 dias de internação em um hospital em Goiânia
Seu Camargo faleceu após 14 dias de internação em um hospital em Goiânia
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Francisco Camargo, o pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, morreu na noite da última segunda-feira (23), aos 83 anos, após ficar 14 dias internado no Hospital Órion, em Goiânia. A notícia foi confirmada pela assessoria da dupla nesta terça-feira (24), depois que a unidade médica emitiu uma nota atestando a morte do paciente por parada cardiorrespiratória e uma "instabilidade hemodinâmica".

De acordo com o comunicado da assessoria de Zezé e Luciano, o velório de Francisco deverá acontecer às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o sepultamento ocorre mais tarde, às 17h. O encontro será restrito à família, mas não terá a participação de Luciano, que testou positivo para Covid-19 e, por isso, deverá ficar em isolamento social até se livrar do vírus. 

Francisco nunca manteve uma postura de celebridade perante a fama dos filhos, mas ganhou grande notoriedade e reconhecimento nacional após o lançamento do filme "Dois Filhos de Francisco", que conta a origem de Zezé Di Camargo e Luciano desde os períodos que antecedem à formação da dupla, ou seja, percorrendo a história familiar dos cantores, incluindo a vida do pai. 

Seu Francisco ficou internado desde o dia 10 de novembro. Na ocasião, ele sentia fortes dores no intestino e chegou a passar por uma cirurgia de emergência no quarto dia de internação, com o intuito de estancar um sangramento no órgão. Um dos filhos, Emanoel Camargo, afirmou que o pai começou o processo de retirada dos sedativos na última quinta-feira (18), o que poderia indicar a melhora do quadro.

Francisco deixa oito filhos, a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e 10 netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo, filha de Zezé, e bisnetos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: