Paramount confirma que “O Poderoso Chefão 4” ainda pode acontecer

A Paramount detém os direitos da franquia e pode seguir com o quarto filme da franquia
A Paramount detém os direitos da franquia e pode seguir com o quarto filme da franquia
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

De acordo com entrevista de altos funcionários da Paramount ao New York Times, os caminhos abertos sobre o futuro da série de filmes de “O Poderoso Chefão", que é considerada até hoje um dos maiores clássicos do cinema.

A Paramount disse em um comunicado: "Embora não haja planos iminentes para outro filme da saga 'Poderoso Chefão', dado o poder duradouro de seu legado, continua sendo uma possibilidade se a história certa surgir".

De acordo com o Deadline, Al Pacino se reuniu com as co-estrelas Diane Keaton, Andy Garcia e George Hamilton na sala de projeção da Paramount recentemente para assistir ao filme reconstituído de Mario Puzo, “O Poderoso Chefão – Parte III“, que foi relançado este ano.

Apesar da nostalgia com parte do elenco, o diretor Francis Ford Coppola, responsável pela direção da trilogia, afirmou que não tem intenções de retornar ao comando do novo filme. O diretor afirmou que, embora “possa muito bem haver um Poderoso Chefão IV e V e VI , eu não os farei". Coppola se recusa a fazer novos filmes da franquia sem o autor Puzo, que faleceu em 1999. Os dois trabalharam juntos em todos os outros longas.

Neste fim de semana, durante a CCXP Worlds, Andy Garcia contou como a trilogia mudou sua vida, em especial a recém-lançada, que lhe rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. “Completamente. Me associar com Francis, Al [Pacino], Diane [Keaton] e a trilogia de O Poderoso Chefão foi uma bênção extraordinária como ator. E fui sortudo de já ter construído uma carreira antes disso, senão não estaria no filme! Mas claro, expande tudo que veio na minha carreira depois disso. A indicação ao Oscar sempre ajuda, é um privilégio quando tudo se reflete no modo que você vê seu trabalho. Essa é a grande alegria de um ator, quando você tem o respeito de seus colegas", disse Garcia.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: