Diário 24 Horas

Minissérie "The Offer" contará bastidores do clássico "O Poderoso Chefão"

A minissérie irá estrear em 2021.
A minissérie irá estrear em 2021.
PorBruna Pinheiro

A ViacomCBS está passando pela dura mudança do serviço de streaming do antigo CBS All Access para o Paramount +. E para garantir a migração com força total, a empresa anunciou que cinco novas produções irão fazer parte do catálogo, uma delas é "The Offer", uma minissérie dramática sobre making of de "O Poderoso Chefão".

A história será contada a partir da perspectiva de produtor de cinema Al Ruddy, que irá atuar como executivo na série escrita por Michael Tolkin. Sem dúvidas, é uma cartada e tanto, já que "O Poderoso Chefão" é um daqueles clássicos do cinema que todos gostam de assistir, especialmente com a possibilidade de explorar a obra-prima de Francis Ford Coppola.

Coppola e Marlon Brando no set de filmagens
Coppola e Marlon Brando no set de filmagens
Coppola e Marlon Brando no set de filmagens

As obras sobre a máfia italiana de Coppola estão bastante na mídia recentemente, jpa que o diretor se prepara para lançar uma reedição de sua obra "O Poderoso Chefão Parte 3" em dezembro. A versão remasterizada em 4K, terá o nome "Mario Puzo’s The Godfather, CODA: The Death of Michael Corleone", trazendo no título o nome de Mario Puzo, autor do livro que inspirou o filme.

Albert Ruddy venceu o Oscar de Melhor Filme
Albert Ruddy venceu o Oscar de Melhor Filme
Albert Ruddy venceu o Oscar de Melhor Filme

Com 10 episódios ao todo, a minissérie mostrará como Ruddy convenceu Marlon Brando a assumir o papel decisivo na carreira, além do ceticismo da indústria hollywoodiana sobre transformar um filme de gângster em um grande sucesso. A série, certamente foi um projeto difícil de se recusar para Ruddy, que ganhou um Oscar pela produção.

A estreia de "The Offer" está programada para 2021.

+Minissérie

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1