O Brasil segue uma nova onda de aumento no número de casos da Covid-19, motivo pelo qual algumas cenas divulgadas nas redes sociais durante o final de semana chocaram a população e profissionais da Saúde espalhados pelo país. Isso porque milhares de pessoas se reuniram em grandes aglomerações na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sobretudo nos shows de Djonga e Ferrugem, que ganharam grande repercussão nas redes sociais devido à multidão que curtia as performances sem o uso obrigatório de máscara.
Os vídeos mostram milhares de pessoas se divertindo e cantando junto com os artistas, mas sobrou para o rapper o destaque nos trends do Twitter, levando vários internautas a declararem indignação com o racismo imperante no país, afinal este não é o primeiro registro de shows com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, e por mais que Ferrugem também tivesse realizado um show com resultado semelhante de público no mesmo final de semana, ele praticamente não é mencionado pelos internautas.
Veja o registro do show de Djonga na Região Metropolitana do Rio de Janeiro:
Rio de Janeiro batendo recordes de internados e mortos por covid. Que bom que o nome do Djonga nas redes é “Deus”, talvez assim ele consiga cuidar da vida dessas pessoas. pic.twitter.com/xBsWaCWGl9
— Lana de Holanda (@lanadeholanda) December 7, 2020
Ferrugem se apresentou no espaço cultural da escola de samba Porto da Pedra, em São Gonçalo, onde nenhum espaço vazio era visto nos vídeos publicados nas redes sociais. Uma verdadeira multidão cantava alto junto com o artista, e pouquíssimas pessoas utilizavam máscara, mesmo com os dados que apontam São Gonçalo como a segunda no estado com maior número de mortes pelo novo coronavírus.
Veja um trecho do show de Ferrugem:
Mesmo com proibição, show em São Gonçalo reúne milhares de pessoas: Na página oficial de uma rede social da casa de show, um cartaz anunciava como “confirmada” a atração do cantor de pagode Ferrugem https://t.co/9K9IoYeQWk @saogoncalo_RJ @InformeSG @sbtrio pic.twitter.com/G8dDkArb4c
— insta/face @SGOurgente (@SGOurgente) December 6, 2020
















