Diário 24 Horas

Cyberpunk 2077 é destaque no Metacritic, com 91% de aprovação

O site já reúne 46 avaliações de críticos especializados de vários países
O site já reúne 46 avaliações de críticos especializados de vários países
PorMarcos Henderson

Entre adiamentos, polêmicas e nervos à flor da pele do público que aguarda ansiosamente pelo lançamento oficial de "Cyberpunk 2077", programado para o dia 10 de dezembro, o novo jogo da CD Projekt RED aparece como destaque na página inicial do Metacritic, com 91% de aprovação entre as 46 críticas especializadas reunidas pelo portal. 

Com exceção do GamesBeat e do GameSpot, que deram 60 e 70 pontos, respectivamente, todas as outras avaliações são consideradas "positivas", com a cor verde, sendo que a maioria das críticas está entre 90 e 100 pontos, o que normalmente pode ser descrito como "excelente" em linguagens alternativas de pontuação. 

Jeff Grubb, do GamesBeat, foi o responsável pela nota mais baixa registrada no Metacritic. Segundo ele, Cyberpunk 2077 "oferece as emoções de jogo de grande orçamento que muitas pessoas procuram. Mas fica aquém em algumas áreas-chave para mim, e muito disso vem como um subproduto de sua ambição."

Para Owen Gough, do Digital Spy, que está entre os que deram nota máxima ao título, "Cyberpunk 2077 é um jogo fantástico que nunca havíamos experimentado antes e é uma janela para o futuro dos jogos de última geração e do que ele é capaz. Somos viciados em seu mundo e em tudo que há nele, e não nos importamos de arriscar nossa reputação dizendo que é facilmente o nosso jogo da década".

Gough ainda diz que o jogo aborda um "brutal e visceral mundo para se viver, onde a morte se infiltra pela selva de concreto e cada trabalho que você assume parece o início do seu fim sombrio nesta paisagem implacável. No entanto, toda vez que completamos uma missão e recebemos alguns EuroDólares por nosso esforço, ficamos ansiosos para correr de volta para o perigo e descobrir que outros horrores nos aguardam."

Para os brasileiros que adquiriram a versão digital de "Cyberpunk 2077", o jogo ficará disponível a partir de 21h (horário de Brasília) do dia 9, algumas horas antes do lançamento mundial. O novo título da CD Projekt RED chegará para PC, Xbox One, Playstation 4, Stadia, Xbox Series S e Series X, e Playstation 5.

+Jogo

Sobre o autorMarcos Henderson
Publicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson