Hass repudia atitude de Mazepin após vídeo de assédio

O piloto publicou um vídeo assediando uma jovem nas redes sociais e foi condenado pela equipe que acaba de contrata-lo
O piloto publicou um vídeo assediando uma jovem nas redes sociais e foi condenado pela equipe que acaba de contrata-lo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A notícia que confirmava a contratação do russo Nikita Mazepin pela Hass, para a temporada de 2021 na Fórmula 1, gerou uma revolta generalizada entre os fãs do esporte. Isso porque o piloto é amplamente conhecido por suas atitudes antidesportivas e comentários agressivos nos bastidores, incluindo uma ocasião em que parabenizou a Covid-19 pelo "aniversário" do primeiro caso. Desta vez, uma nova polêmica rendeu acusações de assédio para o piloto de 21 anos. 

Na noite de terça-feira (8), Mazepin publicou um vídeo em que tenta colocar a mão dentro da blusa de uma jovem que o acompanhava no carro, junto com outros amigos. Ele mexe na roupa da garota e tenta apalpa-la, enquanto ela tenta impedir, chegando a mandar um sinal ofensivo com as mãos. O vídeo foi posteriormente deletado, seguido por um pedido de desculpas. 

Ao excluir o vídeo, Mazepin não impediu que outros usuários o compartilhassem nas redes sociais. Com isso, o episódio entrou para a lista de assuntos mais comentados do Twitter, reunindo milhares de pessoas em uma corrente de apelo à Haas, que se manifestou sobre o caso e condenou a atitude "repugnante" do piloto. 

"A Haas não apoia o comportamento de Nikita Mazepin no vídeo recentemente postado em suas redes sociais. Além disso, o fato de que o vídeo foi publicado em uma rede social também é repugnante para a Haas. O assunto está sendo tratado internamente e nenhum comentário adicional será feito neste momento", disse a atual equipe de Romain Grosjean, Kevin Magnussen e do brasileiro Pietro Fittipaldi em breve comunicado no Twitter.

Sem mencionar a vítima de assédio, Mazepin pediu desculpas pela ofensa, afirmando que precisa se manter em um alto padrão como piloto da Fórmula 1. "Eu gostaria de me desculpar pelas minhas ações recentes em relação ao meu comportamento inapropriado e o fato de que ele foi exposto nas redes sociais. Sinto muito peça ofensa que causei diretamente e pelo constrangimento que trouxe para a Haas. Eu tenho que me manter em um alto padrão como piloto de Fórmula 1 e reconheço que decepcionei a mim próprio e muitas pessoas. Prometo que vou aprender com isso", disse o piloto. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: