Netflix: Confira os filmes e séries mais assistidos do streaming no Brasil

As produções originais da Netflix estão entre os principais destaques
As produções originais da Netflix estão entre os principais destaques
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O ano de 2020 certamente não foi um ano fácil, mas graças as centenas de opções de conteúdo que temos na era dos streamings aguentar o isolamento social ficou um pouco mais fácil.

A Netflix divulgou essa semana uma lista das produções mais assistidas pelo público brasileiro neste ano, como uma forma de retrospectiva do ano da pandemia de covid-19 pelo lado da arte do entretenimento com filmes, séries, animações e Reality shows e mais. A lista mostra bastante pelo que passamos, com destaque para a categoria "Filmes Tristes" entre os mais procurados, com a produção O Milagre da Cela 7.

Ser brasileiro não é fácil! De acordo com a empresa, houve um aumento de 70% na busca de filmes tristes no mês de abril, o primeiro de isolamento completo em quase todo o território nacional. Na categoria de reality shows, que chegou a dobrar em comparação ao ano passado, os mais buscados foram Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil.

Na categoria de filmes de ação, os mais assistidos foram Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e a série brasileira Bom dia, Verônica, mostrando a força das produções originais do streaming para 2020.

Um dado interessante foi o grande interesse por conteúdos coreanos, cerca de 120% a mais do que comparado ao ano passado, como o longa de zumbis #Alive. Animes também estiveram alta, com as produções Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca - Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e o Sangue de Zeus.

Outro destaque foram os programas de culinária, seguindo uma tendência até mesmo do Google, que percebeu nesta quarentena um aumento de pessoas cozinhando em casa itens básicos como pão! Os programas mais assistidos foram Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious. 

Para a família os principais conteúdos foram A Caminho da Lua, Os irmãos Willoughby e Enola Holmes. Agora no finalzinho do ano outras produções como o filme brasileiro Tudo Bem no Natal está bombando no Top 10 da Netflix em vários países.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: